Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

wook-natal-billboard

A Rainha da Neve | Teatro Politeama

26
Nov19

A RAINHA DA NEVE CARTAZ.jpg

 

O novo espetáculo infantil de Filipe La Féria para a temporada  2019/2020 traz A Rainha da Neve ao palco do Teatro Politeama. Num original do produtor, inspirado no conto de Hans Christian Andersen, que também inspirou o célebre filme da Disney, Frozen, este novo musical de La Féria traz consigo ainda mais magia que os sucessos dos anos anteriores pela sala de espetáculos. Em A Rainha da Neve, o reino gelado de uma família é encenado num momento em que a temível rainha da neve surge para sacrificar a união e conforto de uma família, onde um pai faz de tudo para proteger as suas jovens filhas e princesas. 

Numa metáfora entre o calor e o frio, em A Rainha da Neve o poder da magia e o encantamento marcam presença ao lado de uma história onde vida, amor, família, amizade, magia, diferenças, sonhos e coragem ganham destaque numa partilha entre as personagens. Num confronto entre o verdadeiro amor e o egoísmo, neste território gelado a história faz com várias mensagens sejam transmitidas e fiquem a pairar pela sala do Teatro Politeama onde miúdos e graúdos aplaudem, questionam e emocionam-se perante o que cada ser deste mundo encantado e gelado tem para dar e receber, passando de forma fácil a mensagem de que juntos somos mais fortes para seguir em frente. 

Numa união entre a representação, o canto e a dança, esta nova produção de Filipe La Féria segue a qualidade que o produtor e encenador habituaram o seu público. Com cenários, guarda-roupa e musicalidade sem falhas e um elenco de atores, cantores e bailarinos com rostos já conhecidos da "casa", A Rainha da Neve segue todos os parâmetros necessários para encher a sala de espetáculos sessão após sessão e com algumas surpresas pelo meio. A história base é, com alguns ajustes, conhecida de outros campeonatos do audiovisual, a magia acontece, o elenco cumpre e os momentos musicais estão desta vez em grande destaque pelas vozes escolhidas. 

O que é necessário dizer mais para que todos, e não só quem tem crianças em casa, passem um pouco da sua tarde pelo reino encantado do gelo? Gostei, fiquei num bom lugar, ouvi crianças a quererem saber o que ia acontecer a seguir e a sussurrarem sobre os desenvolvimentos da história.

Volto a dizer que quem não aprecia um bom espetáculo infantil não sabe viver os bons momentos que os palcos nos dão. Não é por crescermos que devemos deixar de gostar de assistir a espetáculos, cinema e concertos destinados aos mais novos. Sabem porque? É tão bom sonhar, interpretar e refletir sobre cada mensagem transmitida pelos palcos, onde em cada momento podemos melhorar o ser que há dentro de cada um de nós. É bom sonhar e melhor ainda acompanhar um pouco sobre o que é feito de bom no nosso país!

 

a rainha da neve o informador.jpg