A queda da Barbie
No início do ano contei por aqui as novidades que a Mattel acabava de revelar do mundo Barbie, onde as novas formas físicas, aproximadas da realidade, são os grandes trunfos! Agora, acaba de sair na imprensa a notícia de que nem com esta reformulação as coisas parecem estar famosas!
A boneca mais conhecida do mundo ficou mais baixa, mais gordinha, com vários tons de pele e cabelo numa tentativa de relançamento da marca que começou a ver as suas vendas em queda há uns anos. Só que agora e em declarações à revista Fortune, os responsáveis da Mattel revelam que as perdas em bolsa são maiores do que o esperado, ou seja, mais de 6 por cento num só dia, sendo que as vendas da Barbie caíram 3,4 por cento pelo primeiro trimestre do ano.
Tendo sido apresentada a novidade como uma evolução para acompanhar os tempos modernos e uma grande tentativa para suscitar interesse junto dos consumidores, o que é certo é que nem próxima da realidade a Barbie parece atrair as meninas do século XXI.
Tal como é bem visivel, a criançada opta cada vez mais pelos jogos eletrónicos e interativos, deixando os brinquedos físicos de lado, o que encaixa como uma excelente justificação para esta quebra de vendas da boneca mais famosa do Mundo, aquela que agora conta com vários corpos e estilos perfeitos.