Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

A Porta Trancada | Freida McFadden

Alma dos Livros

porta trancada.jpg

Título: A Porta Trancada

Título Original: The Loched Door

Autor: Freida McFadden

Editora: Alma dos Livros

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Outubro de 2023

Páginas: 272

ISBN: 978-989-570-175-9

Classificação: 3 em 5

 

Sinopse: Há sempre uma boa razão para uma porta estar fechada...

Nora tinha onze anos. Não fazia a mínima ideia de que, enquanto fazia os trabalhos de casa no quarto, o seu pai passava o tempo a matar mulheres na cave... Até ao dia em que a polícia lhes bateu à porta.

Décadas depois, o pai está a cumprir pena de prisão num estabelecimento de segurança máxima e Nora é uma cirurgiã de sucesso com uma existência tranquila e solitária. Ninguém sabe que o pai é um conhecido assassino em série e Nora deseja que assim continue.

Um dia, uma das pacientes de Nora é assassinada da mesma maneira única e cruel usada pelo pai para matar as suas vítimas.

Alguém conhece o passado de Nora e quer imputar-lhe a culpa deste crime. No entanto, Nora não é uma assassina como o pai. A polícia não a pode acusar. A não ser que procurem na sua cave…

 

Opinião: "Eu sou a Nora Nierling, uma cirurgiã reconhecida, e vou contar a minha vida atual com o recurso a lembranças de um passado cujo rumo foi alterado quando o meu pai foi preso há vinte e seis anos por ser um assassino em série que praticava os crimes na cave da nossa própria casa e que me levou a adotar o nome Nora Davis para não ser reconhecida como a filha de um assassino." Este podia ser o mote para o início de A Porta Trancada, porque de facto é mesmo isto que resume o início deste excelente thriller de Freida McFadden.  

Nora tem uma vida solitária e sem família, uma vez que nunca visitou o pai na prisão, a mãe se terá suicidado por ser cúmplice dos vários crimes e por também sempre ter optado por não deixar que os outros se aproximassem de si. Com uma certa estabilidade a nível profissional, de um dia para o outro Nora começa a ser confrontada pelo surgimento de algumas das suas pacientes mortas com sinais de violência como os que o seu pai praticava nas suas vítimas. Nora é a principal suspeita do detetive Barber perante estes novos crimes e é a partir daqui que o leitor é convidado a desconfiar de quem está por detrás deste mistério porque os poucos que rodeiam a cirurgiã podem esconder segredos para incriminarem uma pessoa que somente quis distância do peso do seu passado.

A Porta Trancada é um thriller com desenvolvimentos inesperados onde o que parece não é, tal como Freida McFadden tem vindo a habituar os seus leitores e aqui está mais uma boa narrativa onde a curiosidade do detetive leitor será mais que muita para descobrir o que só nas últimas páginas fica a descoberto.

Um conselho... Desconfiem sempre de portas trancadas que encontrem por aí!

 

Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de A Porta Trancada, de Freida McFadden

a porta trancada.webp