Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

policial-billboard

A pesquisa de componentes electrónicos

13
Out19

componentes eletrónicos.jpg

 

Quando falam comigo sobre componentes eletrónicos e robótica fico um pouco atordoado porque se existe ponto em que não sou grande especialista é precisamente nesses campos. O cabo que é necessário para o serviço de HD na televisão, o cabo que serve de ligação entre o telemóvel e o rádio do carro, arduino, os adaptadores, baterias, sensores… Sim, será que me podem ajudar um pouco sobre tanto nome e sigla para ser mais fácil perceber o que preciso sem ter de andar a testar após uma procura de nomes e imagens até entender o que necessito mesmo para tudo ficar ligado e em funcionamento?

É verdade que agora se formos ao nosso grande mundo online conseguimos encontrar com um simples resumo na pesquisa sobre o que queremos a nossa resolução, mas será que depois numa loja real conseguimos encontrar aquele tal cabo ou fusível assim de forma tão fácil? Foi assim que fiz uma primeira compra numa loja de eletronica. Percebi o que era necessário na pesquisa, li os dados do produto e era mesmo aquilo de que necessitava. Mais barato por ser online, encomendei, paguei e foi em dias que recebi a encomenda toda direita na morada indicada. Não procurei mais e consegui com alguns cliques a ver imagens de cabos e mais cabos chegar ao pretendido.

Quando existe vergonha de explicar o que não sabemos ao certo numa loja física o que pretendemos é mais fácil recorrer a bons serviços especializados e de confiança de forma online. Foi isso que fiz e irei fazer sempre que precisar de ajuda com sistemas que me causam algum nó no cérebro.