Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

A ocasião faz o leitor

poesia-1440x958.jpg

Percebes que estás a gostar da história de um livro quando tens vontade de ler em todos os momentos que tens livres para ficares a saber o que está para acontecer. Do outro lado da balança, entendes muito bem quando a leitura se torna maçadora e acaba por ser arrastada por vários dias, em que muitos nem pegas no livro e acabas por o deixar de lado porque aquele entusiasmo que a conexão entre uma boa história e o leitor não surgiu.

Qualquer leitura tem os seus pontos fortes e os menos positivos e com o tempo o conhecimento para com determinados estilos de autor acaba por fazer do leitor um "bom ladrão" que regressa às narrativas criadas por quem não desiludiu e não o fez deixar uma história pelo caminho ou a ser levada de forma mais lenta sem aquele entusiasmo que um bom livro tem de suscitar na sua grande parte por quem lhe pega como companheiro de horas solitárias onde as viagens e conhecimentos sem se sair do mesmo lugar acontecem.

É costume se dizer que a "ocasião faz o ladrão" e no campo da literatura isso também acontece, transformando o ditado em o "entusiasmo faz o leitor".

1 Comentário

Comentar post