Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

A mudança de João Paulo Rodrigues

João Paulo Rodrigues apareceu no pequeno ecrã num programa especial de anedotas que Teresa Guilherme apresentou num serão de Sábado na TVI e desde aí não mais parou, sendo chamado pela RTP para animar as manhãs da Praça da Alegria com o seu parceiro de trabalho Pedro Alves. Depois das manhãs do canal público estreou-se com o Telerural ao serão, passando em 2012 a ser um dos concorrentes do programa A Tua Cara Não Me É Estranha, onde se tornou vencedor, nos serões de Domingo da TVI. Rapidamente o sucesso apareceu e foi atribuído um programa ao apresentador que começou a partilhar os finais de tarde do canal com Marisa Cruz. Agora e porque o mercado televisivo não pára, a SIC contratou o João Paulo, só que o contratado parece não ter pensado bem na sua mudança.

Se quando estava na RTP tinha o seu público, que gosta de ver séries cómicas e que no entanto não gosta de produtos facilmente vendáveis, na TVI o humorista ganhou de vez o estrelado por estar perante o seu público alvo que o agarrou desde o início ao colo. Os meses têm passado e o sucesso tem sido contínuo, embora já não se sinta tanto o fenómeno como outrora porque outros rostos entretanto foram surgindo. Agora a SIC apelou pelo João e este está em fase de mudança para o canal, só que esqueceu-se que o seu público não é o da SIC, mas sim o da TVI.

Antevejo que irá acontecer ao João o que aconteceu e continua a acontecer a Júlia Pinheiro. Na TVI a apresentadora era a rainha das tardes e liderava nos serões do canal, mudou-se para as manhãs da SIC e o seu público não a seguiu, o que não estava previsto na sua contratação. Três anos depois de Júlia estar na estação de Carnaxide a liderança diária continua longe e quando foi apresentar algo ao serão raramente lutou pelo pódio. Agora e porque não conseguiu levar Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, que já há muito perceberam que o que aconteceu à sua ex-colega de canal e amiga lhes poderia acontecer caso aceitassem os convites, a flecha foi atirada a João Paulo Rodrigues que não declinou o convite.

O João vai apresentar as manhãs ou tardes da SIC a partir de Janeiro, mas não levará os telespetadores que o viam na TVI porque quem vê o Somos Portugal está sintonizado na quatro e quem vê filmes está com o comando ligado ao número 3. O João é um apresentador acarinhado pelos telespetadores que gostam de programas populares e não por quem prefere uma presença mais discreta e séria. Um tiro no pé que esta estrela vai dar a si próprio!