Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ebooks-billboard

A Minha Vida com George

a minha vida com george.jpg

Autor: Judith Summers

Data: Julho de 2008

Editora: Editorial Presença

Número de páginas: 248 páginas

Classificação: 3 em 5

 

Opinião:

Uma morte abana o seio familiar que se deixa cair num pesadelo em que a vida parece ter tudo de negativo. Isto até chegar a casa de Judith e do jovem Joshua o cachorro cavalier king charles spaniel que promete desde o primeiro impacto alterar a rotina de mãe a filho, criando a partir daí uma necessidade de ambos não só sobreviverem à morte do pai de família como também vivendo e alterando a sua vida devido ao novo companheiro do lar. A Minha Vida com George é daqueles romances que só toca e é entendido junto dos leitores que têm companheiros de quatro patas a viver dentro de quatro paredes com os humanos de uma família tecnicamente normal. 

Quando encomendei esta obra por estar em promoção não tinha o Tomé na minha vida e as semanas foram passando e o livro acabou por não ser lido, passando meses e talvez até mais de um ano sem lhe pensar sequer em pegar. Agora que o Natal está próximo e o carinho por um canino tem despertado o interesse por este tipo de obras reais misturadas com ficção onde os animais também podem ser os protagonistas, lá peguei na primeira experiência com a leitura de Judith Summers e confesso que gostei.

A autora fala na primeira pessoa para o leitor, contando as suas aventuras antes e depois de ter o George na sua companhia. A convivência com o filho, a família, os amores, a vizinhança e até os cães do bairro ganham destaque nesta obra doce, de fácil leitura e onde a percepção de todos os acontecimentos é real. Um cão tem sentimentos e os seus donos quando são humanos com cabeça e noção de que um animal de estimação não é um brinquedo que se pode deitar ao lixo devido aos problemas causados pelo modo irrequieto do animal ou só porque uma pessoa que aparece mais tarde acaba por não simpatizar com o elemento familiar de quatro patas que já tem o seu espaço em alguma casa só mostram que os animais são tão ou mais importantes que as pessoas que por vezes nos acabam por magoar ao longo do tempo. 

Uma atracção de amor entre o George e a família que o acolheu é relatada desde os primeiros momentos em que tudo parece começar a complicar até aos anos finais em que a doença aparece, os problemas vão surgindo e os acidentes de percurso vão marcando etapas que são vividas como se mais um filho existisse. 

A Minha Vida com George é uma obra que não bate no coração a ponto de deixar o leitor em lágrimas, mas consegue ter um bom impacto a quem vive momentos tão idênticos com os de Judith. Aconselho a todos os leitores que acolhem neste momento um ser de quatro patas na sua família, seja ele um cão, um gato, uma iguana ou um porco...

 

Sinopse:

Em meados do ano de 1998, Judith Summers passava por um dos momentos mais dolorosos e difíceis da sua vida, ao perder, quase simultaneamente, o marido e o pai. Até ao dia em que George, um amoroso cavalier king charles spaniel, entra em cena e passa a fazer parte da família, dando-lhe um motivo para sorrir. Mas se pensa que este é mais um conto de fadas sobre um animal de estimação perfeito, desengane-se. É que por trás da aparência dócil, meiga e brincalhona, esconde-se um cachorro caprichoso, malcomportado e ciumento, que vai exigir a Judith muito tempo e dinheiro… Hilariante e comovente, "A Minha Vida com George" é um relato repleto de afecto, com o qual muitos leitores certamente se irão identificar.

3 Comentários

Comentar post