Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

universitarios-billboard

A ler... O Bicho da Seda

Depois de Quando o Cuco Chama, Robert Galbraith, ou melhor, J. K. Rowling volta a pegar no detetive privado Cormoran Strike para uma nova narrativa onde um escritor desaparece misteriosamente. O Bicho da Seda é a minha atual leitura, esperando gostar do mesmo como gostei do primeiro volume das histórias deste detetive que vai aos mais pequenos pormenores até descobrir a verdade do caso em investigação. 

O Bicho da Seda.jpg

Quando o escritor Owen Quine desaparece, a sua mulher contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike. De início pensa que o marido se ausentou por uns dias - como já acontecera anteriormente - e recorre a Strike para o encontrar e trazer de volta a casa. No decorrer da investigação, torna-se claro que o desaparecimento do escritor esconde algo mais. 

Quine tinha acabado de escrever um romance onde caracterizava de forma perversa quase todas as pessoas que conhecia. Se o livro fosse publicado iria certamente arruinar algumas vidas - pelo que haveria várias pessoas interessadas em silenciá-lo. E quando Quine é encontrado, brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, começa uma corrida contra o tempo para tentar perceber a motivação do cruel assassino, um assassino diferente de todos aqueles com quem Strike se tinha cruzado...

Um policial de leitura compulsiva com um enredo que não dá tréguas ao leitor, O Bicho-da-Sedaé o segundo livro desta aclamada série protagonizada por Cormoran Strike e pela sua jovem e determinada assistente Robin Ellacott.

Robert Galbraith, um pseudónimo de J.K. Rowling, é o autor do bestseller Quando o Cuco Chama, o primeiro volume desta nova série. O detetive privado Cormoran Strike está de volta neste novo romance policial!

5 Comentários

Comentar post