Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A ler A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das EstrelasAntes do filme estrear em Portugal comprei o livro na qual a produção de cinema foi baseada e somente agora, sem ter visto a película no grande ecrã, vou colocar a leitura de A Culpa é das Estrelas em dia!

Pelos próximos tempos irei dedicar-me a este romance, um livro onde o mundo do cancro volta a ter destaque, depois de ter lido Viagem ao Fim do Coração, de Ana Casaca, que se baseia no mesmo tema e nas problemáticas do amor e da doença. Não planeei ler os dois livros com o mesmo tema de seguida, no entanto e uma vez que quando me apercebi que as histórias são semelhantes já estava com a leitura em andamento, não recuando na escolha e assim irei ter forma de comparação entre o romance de John Green com o de Ana Casaca, que me conquistou do início ao fim!

Nos próximos dias irei ter a história protagonizada por Hazel como companheira, acreditando que também esta obra me irá chegar ao coração através da dedicação que o seu autor lhe deu quando a criou!

Sinopse

Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente reescrita.

Perspicaz, arrojado, irreverente e cru, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.

3 Comentários

Comentar post