A Gaiola Dourada na SIC
A SIC adquiriu os direitos televisivos de transmissão do filme luso-francês A Gaiola Dourada, o que é de aplaudir, para mais sendo este um dos maiores êxitos de bilheteira do cinema nacional pelos últimos anos. O que não se percebe então é a razão da direcção do canal ter planeado a exibição do filme pelo final de tarde de Sábado, com este tempo quente convidativo para ir até à praia.
Com os serões de Domingo em baixo e com um bom produto em mãos, não seria bom estrear em termos televisivos A Gaiola Dourada em pleno horário nobre, após o informativo? O canal que já apostou em tanta coisa boa nos seus anos de ouro, agora resume-se a conquistar diariamente o segundo lugar de audiências no panorama nacional de onde parece não querer sair daí. Com uma boa aposta em mãos optam por a colocar pelas tardes, não dando o devido valor que este produto merece junto do público!
O que dão a entender assim é que compraram este filme porque a lei assim o exige... A compra de cinema nacional é um dos acordos que os canais têm para receberem o apoio do Estado por fazerem serviço público. Eles fazem o dito do serviço mas em horários indecentes! Já agora, não querem colocar A Gaiola Dourada pelas manhãs de fim-de-semana ou nas madrugadas? É somente uma ideia, quem sabe!
Para quem quiser saber, a data imprópria da exibição será no próximo Sábado, pelas 17h30 na Sessão Hollywood.