A estreia de Empire
São muitas as séries que passam pelos ecrãs televisivisos mundiais, no entanto a mais recente estreia no canal FOX Life tem qualquer coisa de especial, percebendo-se inteiramente o sucesso que tem vindo a alcançar pelos Estados Unidos onde de episódio para episódio o seu número de espetadores tem subido para valores recorde. Empire chegou a Portugal e conquistou!
Música, fama, sucesso e invejas dentro de um seio familiar são as armas para conquistar nesta produção tão bem cuidada onde nem a moda escapa junto das personagens. Com características impares em cada personagem, uma fotografia excelente, cuidados de guarda roupa únicos e uma forte presença da atualidade, Empire é aquele drama sexy que une a música com os problemas familiares pela conquista do poder.
Lucious Lyon lidera um império musical e tem de escolher o seu sucessor. Os três filhos competem pelo lugar de rei do hip hop onde grandes impérios se constroem e destroem em família. Um verdadeiro enredo familiar, onde um casal milionário e separado luta pela conquista dos três filhos, de formas bastante complicadas e conflituosas. Terrence Howard assume o protagonismo da série, mas é Taraji P. Henson que maior empatia me criou logo pelas suas primeiras cenas.
Posso dizer que há muito que uma série não me conquistava assim logo pelos seus primeiros episódios e com Empire a empatia aconteceu logo de início, com a primeira cena musical que abriu alas e explicou os motivos que estão por detrás do que se irá desenvolver de ali em diante pelo centro da empresa outrora familiar e agora com uma grande presença no mercado.