Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

leituras-verao-billboard
14
Dez19

A culpa da abstenção é do Google

perguntas google 2019.png

 

Todos já sabíamos, mas agora que foi revelada a lista das dez questões mais feitas no Google ao longo de 2019, a dúvida fica desfeita. A abstenção nas eleições está mesmo na falta de informação que o Sr. Google tem sobre os locais onde os portugueses podem votar. «Como saber onde votar?» foi a questão mais colocada em Portugal entre as pesquisas feitas no motor de busca. A abstenção aconteceu em grande escala - 45,5% - e está visto assim que não existiu uma resposta certa para tanta dúvida que pairou pelo nosso território há uns meses atrás sobre o momento e local de exercer o ato de eleger os governantes nacionais. 

Está mais que visto que os portugueses queriam muito votar mas que o Google não estava em condições de fornecer as coordenadas certas e no dia D desviou milhões de portugueses para centros comerciais, esplanadas e desertos, tudo para afastar as pessoas das mesas eleitorais. Está explicado assim a falta de filas para se votar.

Aconselho a que nas próximas eleições os nossos governantes e mesmo o Presidente Marcelo venham a reunir com o Sr. Google, outro sabichão, para que esteja bem informado sobre os locais onde cada um de nós tem de se dirigir para votar e eleger. Primeiro cumprir com o seu dever enquanto cidadão, depois olhar para o entretenimento dos tempos livres.

Com isto tenho a dizer que todas as outras questões que constam na lista das mais pesquisadas são meros peões que até passam despercebidas. Tinder, IRS, caramelo, Paypal, Instagram e lotarias? Tudo questões básicas, comparadas com a verdadeira questão do ano... Afinal, «como saber onde votar?».

Vá lá Google, só peço que ajudes esta nossa sociedade a ficar um pouco mais responsável pelo futuro do país num próximo momento eleitoral!