Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

A Cristina contra o Preconceito

cristina julho.jpg

No mês de Julho a revista Cristina volta a arriscar e surpreende com duas capas que pretendem mostrar a luta contra o preconceito onde, como diz a descrição no portal da publicação, «celebram o amor, vivido da forma que cada um sente».

A apresentadora da TVI e a sua equipa editorial arriscaram e chegaram onde em Portugal nenhuma publicação conseguiu tocar, estando «Cientes da probabilidade de existirem alguns comentários menos felizes, a equipa Cristina soube, desde logo, o quão importantes estas capas poderiam ser, ao tornarem vidas mais felizes e vividas em liberdade. Este é assunto que ainda é tabu. Há quem diga que é mais fácil aceitar a manifestação de amor entre duas mulheres, do que entre dois homens. Afinal, o que é que choca mais?», partilharam. 

E como esperavam, os comentários são tão distintos como a sociedade. Se uns aplaudem estas duas capas, muitos há que deitam abaixo e mostram que por detrás de um teclado são muito mais diretos que diretamente, tal como pode ser visto pela imagem que se segue. As opiniões dividem-se e entre a capa de dois homens a beijarem-se e a de duas mulheres, as críticas negativas e preconceituosas recaem essencialmente na dos homens. Será assim tão diferente para as mentes retrógradas verem dois homens e duas mulheres a beijarem-se?

 

revista cristina.jpg-large

A revista Cristina voltou a ousar e tenta desta vez, através de uma campanha contra o preconceito que além da revista física está espalhada pelo país por ecrãs TOMI que podem ser encontrados por várias cidades onde as capas e o interior da publicação estão disponíveis, alertar a sociedade sobre as diversas formas de amar. 

O tema da semana está lançado e o debate instalado pelas redes sociais, locais públicos e com entrevistas televisivas a darem destaque a estas capas que pretendem abanar mentes fechadas. 

 

8 Comentários

Comentar post