Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

14
Jun19

Na Feira do Livro de Lisboa a falar de Danielle Steel

O Informador

danielle steel.jpg

 

Sábado, 15 de Junho, pelas 21h00, no espaço Autores que nos Unem, do grupo Porto Editora a obra de Danielle Steel irá estar em destaque num encontro de leitores que gostam de ter os romances da autora do seu lado. As emoções, o amor e as adversidades que dão vida aos romances da escritora e que inspiram milhões de leitores em todo o mundo irão ser falados e comentados numa hora de conversa sobre uma das minhas autoras de romance preferidas. Com isto e porque as coisas boas são para serem partilhadas, eis que vos convido a também me visitarem porque serei, a par com a Maria João Diogo, do blog A Biblioteca da João, um dos participantes como oradores desta sessão dedicada a Steel. 

Relembro que Danielle Steel é uma das autoras mais populares do mundo com vários dos seus romances a atingir os tops literários ao longo de várias semanas consecutivas. Sendo natural de Nova Iorque mas tendo vivendo em França durante alguns anos, daí algumas das suas obras se passarem entre terras americanas e francesas, Steel tem na sua escrita o dom da palavra, a liberdade e poder de conquistar de forma fácil o leitor que não se vê obrigado a seguir com a leitura de um dos seus livros em diante. Com mais de sessenta romances editados, quinhentas e sessenta milhões de cópias vendidas em mais de quarenta e sete países e em vinte e oito línguas, a autora dispensa mais apresentações. Eu, que adoro ter um romance de Steel por perto quando quero ler algo que me faça viajar e sem cansar, aconselho a todos a sua obra. 

13
Jun19

Young Adult com 50% de desconto na Wook

O Informador

young-adult-50-banner-billboard

Nova mega promoção da Wook já disponível e a decorrer entre 12 e 24 de Junho de 2019. Desta vez a livraria lançou 50% de desconto - 40% de forma imediata e 10% em cartão wookmais - em literatura Young Adult.

Esta promoção só é válida para livros assinalados e para encomendas registadas e pagas dentro do período promocional. A oferta dos portes é válida em entregas em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Os serviços extra como a entrega ao Sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito. Para encomenda de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em CTT Expresso Clássico. Condições válidas para encomendas até 10 kg. Esta campanha da Wook não é acumulável com outras promoções em vigor na livraria online. 

12
Jun19

Boa disposição diária

O Informador

bom dia.jpg

 

Começa o dia com alegria. Dá o salto da cama, desfruta do bom tempo que se faz lá fora. Despacha-te e segue em passo apressado para a rua, caminha, aproveita os raios de sol, a brisa leve que passa e enfrenta cada dia como se fosse o último. Vive, convive, aprende e intervêm. Não deixes que as más energias intervenham em cada dia, mas também não deixes que te passem por cima para se ostentarem. Repudia o que te incomoda, apaga o que não te faz falta e ignora todos os inconvenientes desta sociedade. Vive com alegria, sente com emoção e abraça cada dia que começa. Agora sente as próximas horas com emoção e positivismo!

11
Jun19

Afinal Ljubomir é um vendido!

O Informador

ljubomir-stanisic.jpg

 

Ljubomir Stanisic tem regresso marcado ao ecrã da TVI para este ano com a terceira temporada de Pesadelo na Cozinha. Caso para se disser que afinal é mesmo um vendido e que as suas palavras não valem muito quando o dinheiro fala mais alto. 

Há uns meses, e como já havia feito após a primeira temporada de grande sucesso do programa, o chef revelou em várias entrevistas que não voltaria a dar a cara pelo formato por estar farto e também porque não é um prostituto para fazer o que os diretores televisivos querem. «Já chega de Pesadelo», revelou Ljubomir pela imprensa. Afinal não é bem assim, novamente!

Poucas semanas após ter referido firmemente que não estaria de volta ao Pesadelo na Cozinha, mesmo com a terceira temporada a ser avaliada e comentada pela imprensa, eis que a TVI anuncia nova formada de episódios do programa que voltará a ser conduzido por Ljubomir Stanisic. Desmentindo à poucas semanas a sua participação numa terceira temporada de Pesadelo na Cozinha, eis que agora o dito é dado como mentira, uma vez que o canal já anunciou que será Ljubomir a dar a cara e o corpo pelo formato. 

Há umas semanas, o cozinheiro participou no episódio de estreia do programa Histórias da Gastronomia Portuguesa, da RTP, e revelou que este formato foi o que «me deu mais gozo fazer na vida porque tem que ver com a realidade de Portugal», sendo de interesse público, ao contrário do Pesadelo na Cozinha, mas agora o seu regresso está marcado ao programa que o celebrou em termos televisivos.

10
Jun19

Convites duplos | Golpada | 20.06.2019

O Informador

golpada.jpg

 

Maria e Jesus Maria são gémeos. Vêm de um meio desfavorecido, têm trabalhos mal pagos e, desde crianças, um grande sonho: ser ricos, ter muito dinheiro para comprar tudo o que lhes apetece, agora já, não um dia mais tarde. Jovens e destemidos como são, urdem um plano para concretizarem o seu sonho quando de repente, como que por acaso, lhes aparece um certo senhor Milagre com uma proposta irrecusável. Os seus exóticos vizinhos, a vidente Madame Bonafide e o realizador Otto-Porno, avisam-nos dos perigos que correm, mas nada nem ninguém consegue travar a força daquele sonho com uma vida melhor.

Com humor, poesia e um olhar atento a tudo o que é profundamente humano, a conceituada autora alemã Dea Loher (de quem o Teatro Aberto apresentou Imaculados, em 2008) conta em Golpada uma história de contornos policiais que celebra a irreverência da juventude e o poder da fantasia. Com um enredo cheio de momentos surpreendentes e música interpretada ao vivo, o espetáculo apresenta-se como um concerto a várias vozes e um desafio para nunca se deixar de sonhar com a alegria e a liberdade.

VERSÃO João Lourenço | Vera San Payo de Lemos
DRAMATURGIA Vera San Payo de Lemos
ENCENAÇÃO E CENÁRIO João Lourenço
DIRECÇÃO MUSICAL Renato Júnior
FIGURINOS Ana Paula Rocha
VÍDEO Nuno Neves
INTERPRETAÇÃO Ana Guiomar | Carlos Malvarez | Cristóvão Campos | Rui Melo | Tomás Alves
MÚSICOS Giordanno Barbieri | Mariana Rosa

 

Gostaste da apresentação sobre a peça Golpada que irá estrear no Teatro Aberto? Espero que sim, isto porque tenho convites duplos para oferecer destinados à sessão de Quinta-feira, dia 20, pelas 21h30. Este passatempo irá estar disponível até às 19h00 do dia 18 de Junho, Terça-feira, e nesse dia serão revelados os nomes dos vencedores nesta mesma publicação, sendo o sorteio feito através do sistema automático random.org. Os premiados serão contactados via email com as recomendações para o levantamento dos bilhetes acontecer nas melhores condições. Para a participação ser válida tens de seguir os passos que se seguem...

09
Jun19

Conversas literárias

O Informador

livros.jpg

Os anos passam, o gosto pela leitura nasceu desde cedo e com o tempo continua e intensificar-se. Sim, gosto de ler, ando sempre com um livro atrás para onde quer que vá e percebo que meio mundo ainda não entende os leitores diários que apreciam e têm gosto pelas palavras. No entanto existem pessoas que se aproximam de nós, leitores talvez mais compulsivos, embora o encare com normalidade, por perceberem exatamente que gostamos de livros e conseguimos ser um pouco conselheiros para as suas próximas leituras. 

No blog e redes sociais tenho vindo a perceber a influência que tenho tido para a escolha literária de alguns seguidores que por aqui vão passando mas é no dia-a-dia que percebo o quanto o gosto pelos livros me aproxima de algumas pessoas de forma inesperada. Falar de livros, deixar que a conversa flua através da partilha de ideias, aconselhamento a ler determinado autor, percebendo quem gosta de quê. É engraçado chegar a um local e ouvir a questão sobre o que andas a ler e o que aconselhas a ser lido, sendo feita a pergunta e o pedido para encontrarem um livro que agarre e com algum suspense, por exemplo. Claro que não me lembro sempre de tudo, principalmente dos títulos, mas com o recurso ao Goodreads é fácil chegar às preferências que reuniram as cinco estrelas para os poder aconselhar dentro de determinado estilo. 

08
Jun19

Conduzes bem? Três pontos!

O Informador

carta de condução.jpg

 

Fez no passado dia 1 de Junho três anos que o sistema de carta de condução por pontos entrou em vigor. Agora ficamos a saber que os condutores que ao longo deste período não cometeram qualquer infração irão ser recompensados com três pontos extra, passando dos doze para os quinze. Eu, supostamente um bom condutor sem infrações, irei estar entre os premiados! 

Em 2016 todos recebemos os doze pontos para entrarmos no jogo para se perceber quem os conseguia manter e quem gastou todas as fichas possíveis e entrou no castigo de ter de frequentar formações de segurança rodoviária quando ficaram abaixo dos cinco pontos, ou terem mesmo de repetir o exame de código abaixo dos três pontos. Existe também quem tenha alcançado todos os limites e ficando sem carta de condução nestes três anos e ficado assim proibido de voltar à estrada ao longo de vinte e quatro meses até voltar a poder entrar numa escola de condução para começar tudo de novo. 

banda-desenhada-mrec

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Comentários recentes

Pesquisar

Atual Leitura
Top mais vendidos Wook