Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

13
Mar19

Curtas e Diretas | 141 | Cristiano Ronaldo

O Informador

cristiano ronaldo juventus.jpg

Perguntaram-me há pouco... «Então não falas do Ronaldo hoje, é que é o tema do momento?!», ao que optei por responder... Apetece-me cada vez mais fugir dos assuntos do dia porque é tudo mais do mesmo! Vá, Cristiano esteve bem e reverteu os números, Georgina brilhou ao chorar e a Juventus lá seguiu em frente! Que querem que um apreciador de baixo gabarito de futebol diga sobre estas coisas?

13
Mar19

Trilogia Estrela Negra já a caminho

O Informador

marlon james.jpg

As boas notícias literárias por vezes surgem de surpresa e mesmo que não apareçam logo quando são esperadas, mais cedo ou mais tarde, e com a agitação dos mercados internacionais, lá vão surgindo as novidades que vão ser lançadas pelas mais diversas editoras ao longo dos próximos tempos. 

Após ter ganho o prémio Man Booker Prize em 2015, com Breve História de Sete Assassinatos, livro já lançado em Portugal, Marlon James surpreendeu com a trilogia Estrela Negra, a obra que tem conquistado e surpreendido os leitores. Agora é sabido que os direitos editoriais já estão vendidos para Portugal, mais concretamente para a editora Relógio d' Água que fará chegar esta trilogia até nós pelos próximos tempos. 

12
Mar19

Novos «Morangos» já cheiram a mofo

O Informador

april ivy.jpg

Existem coisas que não mudam e que em Portugal vão ficando atrás do que já é feito nos outros países. A TVI anunciou ainda em 2018 o regresso para uma décima temporada da série Morangos com Açúcar e agora, após casting e cursos de representação para encontrar os novos atores da série, eis que o canal revela quem será a protagonista desta nova fornada de episódios. 

April Ivy, de seu nome Mariana Gonçalves, com casting ou convite, foi, aparentemente, a selecionada para protagonizar os novos Morangos com Açúcar. Sendo cantora, sabendo dançar e não sendo, pelo que dizem, uma nódoa como estreante nas lides da representação, a jovem de 19 anos, terá sido assim a eleita para o papel principal por reunir todos os requisitos necessários e por também já ser conhecida de algum público jovem. 

Quanto ao rosto central masculino ainda não estará escolhido, segundo a mesma fonte da produtora, mas terá que ter alguma química com April para que as cenas funcionem logo de início como aconteceu com outros protagonistas, como é o caso de Cláudia Vieira e Pedro Teixeira, Sara Matos e Lourenço Ortigão, que com tanto à-vontade passaram os romances fictícios das suas personagens para a vida real. 

A estreia desta nova temporada está marcada para Setembro, num novo formato e mais moderno, segundo informação da produtora e da direção do canal. Se querem que acredite mesmo na inovação da série? É claro que não, ainda para mais com a escolha de uma protagonista que canta, mostrando que talvez venha aí mais do mesmo, com uma escola de artes como pano de fundo como aconteceu nas últimas temporadas. 

11
Mar19

Adeus ao açúcar no café

O Informador

café caneca.jpeg

Atualmente ando a fazer uma desintoxicação de açúcar no café. Não me peçam para deixar de comer bolos, doces e afins, no entanto acho que em determinadas bebidas é possível retirar o açúcar e é isso que estou a fazer agora. 

No chá, por exemplo, há anos que não coloco açúcar, tal como no pouco leite que consumo. Lembrando a fase de criança e adolescente, quando também consumia mais leite, colocava sempre açúcar, tal como em determinados iogurtes. Com o tempo além do consumo ter diminuído, o pouco que ainda é feito é totalmente sem açúcar. Agora e após o chá não ficar também mais doce, é a vez do café começar a ser tomado sem o seu adoçante e companheiro ao longo de anos. 

É tempo de principalmente começar a saborear a cafeína tal e qual como é servida, na sua pureza possível, após o tratamento que atualmente o café leva até chegar ao consumidor final. O café não nos chega nas suas melhores condições por levar vários condimentos ao longo do seu tratamento, no entanto no que resiste de bom, estou a iniciar a fase para o aproveitar nas melhores condições, fazendo o seu consumo sem lhe juntar o doce que o transforma para que seja ingerido sem amargar, procurando assim a essência possível da cafeína.  

10
Mar19

Vou Ficar | Sara Carreira

O Informador

Sapo Mag

Já venho um pouco fora de tempo, eu sei, mas achei por bem comentar o primeiro single de Sara Carreira, a filha de Tony, que como esperado segue as pisadas pelos palcos como o pai e os irmãos. 

A menina dos Carreira lançou há pouco mais de duas semanas o tema Vou Ficar, que escreveu com Nuno Ribeiro e como seria de esperar serviu aos seus fãs, que já o eram por pertencer ao clã Carreira, um tema que é mais do mesmo e muito dentro do que o pai faz e os irmãos fizeram com os seus primeiros trabalhos. David conseguiu depois seguir o seu caminho e distanciou-se do romantismo de alguidar, mas Mickael por lá continua com os seus temas parados e muito românticos para ficar aos poucos com as loucas fãs de Tony. 

Agora Sara, a menina da família, dá os primeiros passos, após ter feito umas aparições com os irmãos e pai, e vai conquistar, não existindo qualquer dúvida que esta moça vai vingar. Pode ter muito ensaio e mexidas na voz nas gravações, mas o que querem mesmo fazer? Ela é a filha de Tony Carreira, logo já tem um lugar de destaque pelas próximos anos no panorama musical nacional e francês.

09
Mar19

Tango Pasión | Esperanza

O Informador

tango pasión cartaz.jpg

Ano após ano o espetáculo Tango Pasión lança uma nova temporada, com novo tema e consequentemente novas apresentações. Com Esperanza a iniciar a sua digressão em Portugal, o nosso país recebe a companhia de Tango Pasión, premiados com um Latin Gramy Award, com o espetáculo onde é feita homenagem ao compositor Astor Piazzola e que a partir de agora irá pisar os palcos mundiais.

Com direção artística de Graciela Garcia e Marcelo Barnadaz, Tango Pasión celebra mais uma vez a dança com a junção do tradicionalismo do tango com o avant-grade onde a paixão se cruza com as luzes de um espetáculo que tem as suas origens nos primórdios do tango em Buenos Aires, na Argentina. Considerado como Património Imaterial da Humanidade há dez anos, o tango une numa só dança o humor e a tristeza, tal como os risos e as lágrimas, numa junção que não deixa o público indiferente através do sensualismo e do grande profissionalismo transmitidos em palco onde os sentimentos são transmitidos com todo o rigor e empenho. 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Comentários recentes

  • O Informador

    Disseste bem... Tínhamos!

  • Sofia

    Tínhamos bons programas, séries e documentários! A...

  • O Informador

    O público dos canais generalistas começa a consumi...

  • Anónimo

    Por ser interessante e ter realmente uma questão s...

  • O Informador

    A Isabel e a Leonor têm mesmo de ganhar espaço na ...

Pesquisar

Posts destacados

Atual Leitura
Top mais vendidos Wook