Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Cansaço crescente

  As últimas semanas têm sido para esquecer. Após meses de pandemia com confinamentos e regras apertadas de convivência, corpo e mente parecem começar a sentir o peso de toda a questão e a vontade de reação é cada vez menor.  Ora ando a correr porque de manhã antes de sair para o trabalho a rotina continua dentro do espaço de tempo em que tento dormir ao máximo e a hora em que tenho de sair porque o caminho não se faz num ápice. Depois ao longo do dia, não sei se será de (...)

Congelamento

  Ontem, hoje e amanhã, já dizia a canção, a saída pela manhã para ir trabalhar é recheada de arrepios, alguma roupa quente pelo corpo, mãos arrepiadas, cara também ela tapada com a ajuda da máscara, entrada num carro frio que não consigo deixar num local para apanhar os primeiros raios de sol, se o mesmo conseguir despertar, para que o gelo comece a desaparecer antes de lhe deitar água em cima, ligar o ar condicionado e esperar uns minutos para me conseguir meter ao caminho (...)

«Saudade»

Palavra do Ano 2020

  A 12.ª edição da iniciativa Palavra do Ano decorreu ao longo das últimas semanas do ano 2020 e terminou com a eleição da palavra «Saudade» como vencedora com 26,8% dos mais de 40 mil votos obtidos ao longo desta seleção. Nesta eleição final estiveram também as palavras «covid19», «pandemia», «confinamento», «zaragatoa», «telescola», «discriminação», «infodemia», «digitalização» e «sem-abrigo», mas a escolha recaiu em «Saudade». Num ano tão (...)

Na conversa com... Nuno Nepomuceno

  Lançou a sua primeira obra em 2012 e desde então que quase se tornou tradição lançar uma nova história por cada ano. Agora, no início de 2021, O Cardeal está a chegar às estantes das livrarias nacionais e a vários lares para continuar o sucesso alcançado pelas anteriores obras de Nuno Nepomuceno, principalmente com a série Afonso Catalão onde chegou junto dos leitores com verdadeiros thrillers. A Célula Adormecida, Pecados Santos, A Última Ceia e A Morte do Papa são os (...)

Estreia do Big Brother Duplo Impacto

Concorrentes da discussão

  03 de Janeiro de 2021 e estreia a edição Duplo Impacto do Big Brother, fazendo uma autêntica mistura entre as duas últimas edições do reality show com o Secret Story e A Quinta. Esta nova temporada do reality show acaba por ser uma autêntica salada russa entre várias temporadas dos programas da vida real da TVI ao longo dos últimos anos e ao que parece, segundo a intenção, vai dar boom. Sandrina, do Big Brother 2020, e Joana Diniz, do Secret Story 4, entraram diretamente do (...)

Valorizar

  Valorizamos os pequenos apontamentos da vida. Valorizamos quem nos rodeia e trás consigo boas energias. Valorizamos os novos conhecimentos e o que de bom podem trazem consigo. Valorizamos o simples facto de nos podermos abraçar e acarinhar. Valorizamos a liberdade que nos é permitida. Valorizamos a partilha para convivermos num mundo melhor. Valorizamos os momentos passados com a nossa família e amigos. Valorizamos a capacidade de esperança. Valorizamos o amor próprio tão (...)

Antigas moedas de chocolate

  Memórias por vezes surgem do nada e quando estou simplesmente a olhar para o dia que já passou. Ontem surgiu-me, por mero acaso e do nada, a lembrança das antigas moedas de chocolate que volta e meia me ofereciam ou que me levavam em criança a fazer uma ou outra birra numa qualquer loja de conveniência onde as antigas redes que serviam de pacote para estes pequenos chocolates surgiam penduradas bem ao nível do meu olhar. Como me lembro de ficar durante semanas a comer uma moeda (...)

2021 chegou...

  O ano fatídico já se findou e agora é tempo de viver novos dias pesados e com mil e um cuidados porque o que começou no final de 2019 preencheu todo o 2020 e permanece, embora com uma maior esperança, neste início de 2021. Os votos felizes são recheados de coisas boas para todos e mais alguns, no entanto sabemos que a real noção dos factos não nos deixa pensar e sentir que os desejos se tornarão em realidades assim de forma tão rápida. Aprendemos, recuperamos, (...)