Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Universitários-billboard

As redes ficaram desligadas

Facebook, Instagram e Whatsapp sofreram alguns problemas técnicos que duraram horas e o Mundo parou cerca de seis horas porque se ficou offline. Sem publicações, partilhas e registos sobre o que se estava a passar, as duas redes sociais e a plataforma de conversação foram abaixo e rapidamente se tentou perceber através do Twitter o que se estava a passar para se ter ficado offline de forma automática e sem qualquer aviso.  A empresa foi tentando restabelecer a situação e Mark (...)

A pausa sem wi-fi

Percebes de certo corretamente a ideia que te vou passar. Estou de férias junto à fronteira com Espanha, a Internet por aqui é escassa e não consigo fazer com que o telemóvel seja um Hotspot Pessoal para o computador, como tal estou limitado em fazer rápidas publicações no blog através da escrita pelo telemóvel ou tablet. Aqui nem rede Wi-Fi pessoal ou pública existem em condições e nem mesmo os dados do telemóvel conseguem ser suficientes para darem um pouco de carga online (...)

Férias finais

  O ano avançou e o último período de férias de 2021 chegou! A primeira semana de Outubro é já uma tradição para gozar os últimos dias de pausa do ano e carregar assim baterias para os meses que se avizinham sem paragens prolongadas. As férias com direito em 2021 estão assim a serem gozadas com descanso e pensamento que quanto mais devagar a semana passar melhor.

Libertação das máscaras

01 de Outubro de 2021 assinalou o Dia da Libertação para com o uso obrigatório de máscaras. Imprensa e redes sociais apelidaram este dia como tal, sinalizando a medida libertadora como um feito social para com os recatos e necessidades que têm sido necessários ao longo do último ano e meio. A entrada e circulação em centros comerciais, supermercados, hospitais, lares e transportes públicos exige o uso obrigatório da máscara, porém nem todos estão dispostos a retirarem a sua (...)

Os Podcasts

O mundo dos Podcasts chegou tarde ao meu universo, deixando-me render somente ao longo deste ano, em fase de pandemia. No entanto com o tempo fui ganhando os meus protagonistas e agora tenho uns quantos programas que ouço regularmente sem perder um episódio. Eis que a Joana Marques com o seu Extremamente Desagradável não falham. Um novo episódio sai (...)

Virgílio Castelo estreia O Homem da Amália

Yellow Star Company

Virgílio Castelo é O Homem da Amália, o novo espetáculo produzido pela Yellow Star Company, num texto escrito e interpretado pelo ator que ao longo de mais de uma hora em cena dá vida a doze personagens de homens que passaram pela vida da diva do fado.  A solo, Virgílio Castelo interpreta o homem que sempre viveu um amor desconhecido para com Amália. Sonhou, criou ilusões, revoltas e viveu de contrariedades, sempre com a esperança de ter a grande voz de Portugal do seu lado. Os (...)

Convites duplos | O Homem da Amália

08 e 10 de Outubro

Já estreou no passado dia 30 de Setembro o espetáculo O Homem da Amália. Com sessões previstas até 28 de Outubro, todas as Sextas-feiras e Sábados, pelas 21h00, e aos Domingos, pelas 18h30, a Yellow Star Company arrancou com o seu novo espetáculo no palco do Teatro Armando Cortez. Virgílio Castelo é o anfitrião desta produção, dando vida a doze personagens a solo num espetáculo que foi escrito pelo ator e encenado por Paulo Sousa Costa para percorrer as memórias de quem amou (...)

O Sonho de Amadeo | Leonardo Costa de Oliveira

Guerra e Paz

Título: O Sonho de Amadeo Autor: Leonardo Costa de Oliveira Editora: Guerra e Paz Edição: 1ª Edição Lançamento: Agosto de 2021 Páginas: 136 ISBN: 978-989-702-655-3 Classificação: 2 em 5   Sinopse: Amadeo acorda esbaforido após sonhar que foi assassinado com um tiro no peito. Um homem idoso, que não reconhece, aponta-lhe um revólver e atira. Amadeo pinta e faz gravações dos pormenores de que se (...)

Convites duplos | O Homem da Amália

01 e 03 de Outubro

A partir de 30 de Setembro e até 28 de Outubro, a Yellow Star Company arranca com o seu novo espetáculo no palco do Teatro Armando Cortez. Com sessões agendadas para as Sextas-feiras e Sábados, pelas 21h00, e aos Domingos, pelas 18h30, Virgílio Castelo viverá doze personagens a solo num espetáculo que foi escrito pelo ator e encenado por Paulo Sousa Costa para percorrer as memórias de quem amou Amália.  A diva do Fado e todos os que a amaram serão com O Homem da Amália (...)

A Festa da Festa

O prometido aquando da apresentação da novela Festa é Festa ao público acabou por ser cumprido no dia exato. A realização da Festa que dava o mote para a novela aconteceu e mais uma vez, por muito que se critique, a equipa de direção de Cristina Ferreira conseguiu fazer diferente e acabar por surpreender os espetadores.  Com uma emissão longa que se iniciou pelas 10h00 até às 20h00 e que somente foi interrompida pelo noticiário da hora de almoço, A Festa de Festa é Festa (...)