Esta Noite Branca | Cláudia Benedy
Falar de Esta Noite Branca é uma verdadeira tempestade por não querer misturar a obra com a amizade, é ficar com as emoções à flor da pele, encontrar passagens conhecidas de uma Carolina que podia ser qualquer mulher que passou por um processo de divórcio doloroso e que teve nas suas crianças um dos pilares e preocupações para conseguir dar a volta de forma a sair vencedora.
Este romance é um autêntico grito de angústia perante uma luta constante de superação para com a separação, uma guerra interna para se conseguir enfrentar o que parece estar num autêntico caos. Uma traição perante a família feliz, como dar o passo e dizer que chega, olhar para o seu interior, perceber que existem pequenos seres que precisam acima de tudo de amor de ambos os lados, mesmo quando tudo parece perdido.
A Cláudia estreia-se com este romance que necessitei de dar colo, saber que me tinha de sentar bem sossegado para o desfrutar, voltar a um momento que também foi meu e por isso a Cláudia ser muito para mim. Uma partilha honesta, dura e bastante intensa de uma mulher com a mágoa bem vincada no seu perfil, um romance que deve ser acarinhado e que muitas mulheres, e não só, poderão olhar como um grito de ajuda, já que após várias noites de desalento, a vida mostra que é feita de grandes surpresas para se começar de novo.