Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

9 dicas incríveis para atingires o máximo de prazer sozinha

orgasmo

Desde cedo, percebemos que falar em masturbação ou prazer feminino é tabu.

Apesar de ainda ser um assunto evitado por muitas pessoas, e de pouco ou nada se saber sobre ele, o orgasmo feminino é algo que está comprovado que melhora o bem-estar e a autoestima, e portanto, merece uns minutos da tua atenção.

É sabido que nem todas as mulheres têm facilidade em atingir o orgasmo durante o sexo e nem todas reagem ao mesmo tipo de estímulos.

Neste caminho de descoberta pessoal, por vezes podem surgir dúvidas, por isso damos-te uma pequena ajuda - visita uma sexshop online ou física, onde poderás descobrir qual o brinquedo sexual que melhor se adapta a ti.

 

Dicas para que possas atingir o máximo de prazer sozinha

1. Não penses, apenas relaxa

Tendo em conta que o orgasmo é a resposta a um conjunto de estímulos, é essencial que relaxes.

Ao relaxarmos, reduzimos a atividade do neocórtex no cérebro, e ampliamos a conexão com a porção límbica do nosso cérebro, por sua vez responsável pelo processamento das emoções, sensações e sentimentos.

2. Prepara o ambiente à tua volta

Começa por preparar o ambiente à tua volta. Certifica-te que estás sozinha e que não serás interrompida. Aproveita para verificar o conforto e a temperatura. Se ajudar a entrar no clima, escolhe uma música de que gostas, acende uma vela ou acende um incenso. Tenta entrar no clima e relaxar.

3. Explora o teu corpo de forma atenta e tranquila

Depois do ambiente estar controlado, fecha os olhos, lembra-te que estás sozinha e segura. Antes de passares para a estimulação genital, acaricia-te um pouco. Começa por deslizar a ponta dos dedos por várias zonas do corpo, como os seios e as coxas, e daí passar para a estimulação genital, como a vulva, os lábios externos, os lábios internos e o clitóris.

4. Usa a imaginação

Enquanto te acaricias, com a mente livre e relaxada, começa a vaguear pela tua imaginação para criar cenários ou situações que possam ser excitantes.

5. Ama-te sem julgamentos

Neste momento em que escolheste dar-te um pouco de amor, liberta-te dos velhos tabus. A imaginação não tem limites, por isso, explora todos os seus guilty pleasures, fantasia um pouco e mergulha em ti própria.

6. Varia os estímulos

Faz tudo lentamente e sente o teu corpo, não tenhas pressa. Podes começar com uma intensidade mais leve nas regiões menos sensíveis, e gradualmente evoluir para uma intensidade mais forte nas regiões mais sensíveis.

7. Diz “olá” ao teu novo “melhor amigo”

Diferentes tipos de estimulação proporcionam diferentes tipos de prazer. Um vibrador ou um dildo podem fazer-te chegar mais rápido ao clímax.

Não precisa de ser nada muito complexo, com diversas funções.

8. Carpe Diem

Como já diziam os romanos, "aproveita o momento”. Vai escutando o seu corpo, conecta-te, não penses em mais nada e perde-te em ti mesma. O mais importante é que vás conhecendo o teu corpo e de que forma este reage aos estímulos. Vai criando as condições que favoreçam o teu prazer e a tua excitação, e tira proveito do processo.

9. Não desistas

Lembra-te de que nem sempre é fácil atingir o orgasmo. Se não conseguires à primeira, não desanimes! Quando começares a sentir uma sensação muito boa de prazer, é hora de intensificares os movimentos e não parar, por mais que penses que possas haver algo errado, tenta manter-te tranquila e disfrutar. Não pares os movimentos e por uns momentos, sente o mundo à tua volta estremecer!

1 Comentário

Comentar post