Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Vou ler... Quando o Cuco Chama

quando o cuco chamaJ. K. Rowling tornou-se célebre com o lançamento da saga Harry Potter, que se tornou num sucesso a nível mundial. Há uns meses a autora lançou-se na literatura dedicada aos adultos e escreveu Uma Morte Súbita. Agora e porque Rowling escreveu um policial e optou por o lançar através do pseudónimo Robert Galbraith, não quis perder pitada e lá vou eu entrar neste novo mundo. 

Depois de ler, ainda em adolescente, os quatro primeiros livros de Harry Potter e há uns meses ter conhecido as personagens de Uma Morte Súbita, agora vou voltar a marcar presença numa obra da autora e enfrentar Quando o Cuco Chama.

Sinopse: Quando uma jovem modelo, cheia de problemas na sua vida pessoal, cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra - com sequelas físicas e psicológicas - e a sua vida está num caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal…
Um policial envolvente e elegante, mergulhado na atmosfera de Londres. Quando o Cuco Chama é um livro notável, um romance policial clássico na tradição de P. D. James e de Ruth Rendell, que marca o início de uma série verdadeiramente singular escrita por Robert Galbraith, o pseudónimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter e do romance Morte Súbita.

2 Comentários

Comentar post