Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Vou ler Depois de Morrer Aconteceram-me Muitas Coisas

depois de morrerPróximo companheiro literário, o primeiro de Agosto... Depois de Morrer Aconteceram-me Muitas Coisas, da autoria de Ricardo Adolfo. A escrita deste autor português é nova para mim e embora já tenha sido avisado que Adolfo sobe e desce na acção e transforma uma história numa montanha russa incrível, acredito que estou preparado para este seu romance que tem recebido muitos aplausos da crítica, especialmente de outros autores.

Pelo pouco que li sobre este livro, tudo me leva a crer que ao longo de vinte e quatro horas um homem vive uma aventura que contraria o seu pensamento contraditório do ciclo natural da vida. Confuso? Pois, poderá ser teoricamente uma ideia confusa, mas quando tentamos contrariar um teimoso poderemos andar em ciclos viciosos porque o tira teimas custa a terminar e começa a desfiar-se nos seus meandros.

O melhor é apresentar a Sinopse de Depois de Morrer Aconteceram-me Muitas Coisas...

Sinopse

Brito é imigrante ilegal numa cidade que não conhece e cuja língua não fala. Um domingo à tarde, depois da volta das montras, perde-se a caminho de casa com a mulher e o filho pequeno. E como acredita que para tomar uma decisão acertada tem de fazer o contrário daquilo que acha que está correcto, o regresso a casa revela-se impossível.

Depois de uma noite na rua, Brito percebe que se não pedir ajuda pode ficar perdido para sempre, mas se o fizer pode arruinar o sonho de uma vida nova.

Em pouco mais de vinte e quatro horas, Depois de morrer aconteceram-me muitas coisas explora o que é viver imigrado dentro de si mesmo - mais difícil do que qualquer exílio.

Quando terminar de ler esta minha estreia com Ricardo Adolfo darei a minha opinião, como já é habitual!