Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Viagem Literária

O fim duma viagem é apenas o começo doutra. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.

José Saramago

porto-editora-e1428591189985.png

 

A Porto Editora levará pelas próximas semanas a literatura a viajar pelo país através da iniciativa Viagem Literária onde a aproximação entre escritores e leitores vai ser promovida. Começando a 25 de Abril em Bragança, as capitais de distrito irão receber este evento, não esquecendo os Açores e Madeira, locais que muitas vezes ficam esquecidos pelas grandes empresas que só pensam nos consumidores, neste caso leitores, do Continente. Deixando Lisboa e Porto de fora por sempre existirem iniciativas do género pelas duas cidades, a Porto Editora irá percorrer o país com dois escritores rotativos em cada capital de distrito para que a conversa com os leitores seja feita através da moderação de João Paulo Sacadura, conhecido jornalista cultural.

Com nomes como Luis Sepúlveda, Valter Hugo Mãe, Laurentino Gomes, Richard Zimler, Francisco José Viegas, José Eduardo Agualusa, José Rentes de Carvalho, Miguel Esteves Cardoso, Rosa Montero e Gonçalo M. Tavares já confirmados e divididos pelas várias datas, esta Viagem Literária poderá ser acompanhada através do portal da Porto Editora.

Dia a dia, semana a semana, mês a mês, a Viagem Literária a Portugal irá percorrer o país de Norte a Sul, passando pelas Ilhas, visitando cidades ao mesmo tempo que adocica o gosto pela leitura a quem de forma gratuita se deslocar aos locais marcados para uma boa conversa com alguns dos autores do momento. 

Quem puder e quiser, fica aqui a dica!

1 Comentário

Comentar post