Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Vencedores de Vanya e Sonia e Masha e Spike [04 e 05-02-2017]

A partir de 2 de Fevereiro e até 26 de Março, o Teatro Armando Cortez receberá de Quinta a Sábado pelas 21h30 e aos Domingos pelas 18h00, Vanya e Sonia e Masha e Spike, um espetáculo da Broadway produzido em Portugal pela Yellow Star Company.

Esta divertida comédia da autoria de Christopher Durang, vencedora do Drama Desk Award e do Tony Award (os Óscares da Broadway) para Melhor Peça, chega assim até nós através de Paulo Sousa Costa, encenador e responsável pela adaptação e conta com Helena Isabel, Heitor Lourenço, Mané Ribeiro, Marina Albuquerque, Mafalda Luís de Castro e João Mota no elenco. A crítica norte-americana elogiou esta produção e agora será a nossa vez de ver para comentar a forma as personagens de Anton Chekhov debatem de forma bem-humorada cada tema presente no espetáculo. 

Ao longo dos últimos dias estiveram em passatempo aqui pelo blog dez convites duplos divididos por dois dias e eis chegado o momento de revelar a lista de vencedores. 

Sessão de Sábado, 4 de Fevereiro, 21h30:

  • Cristina Nascimento
  • Ana Filipa Machado
  • Joana Afonso
  • Cacilda Cabaço
  • Esperança Romão

Sessão de Domingo, 5 de Fevereiro, 18h00:

  • Isa da Silva
  • Carla Grosa
  • Isabel Lourenço
  • Paulo Santos
  • Maria Gonçalves

Muito Obrigado a todos os participantes e Muitos Parabéns e votos de Bom Espetáculo aos vencedores!

Vanya e Sonia e Masha e Spike.jpg

A história gira à volta da relação entre três irmãos de meia-idade, com a respetiva crise de... meia-idade. Masha, uma das irmãs, é uma atriz famosa em decadência, apesar de ser quem sustenta a casa de campo onde vivem os seus irmãos, Vanya e Sonia, que é a adotada.

Masha decide visitar os irmãos e traz duas grandes novidades: um novo namorado aspirante a ator, 30 anos mais novo, e a intenção de vender a casa onde eles vivem. Está instalado o caos nas hostes familiares. Como se não bastasse, Cassandra, a excêntrica empregada de limpeza, vai querer mudar o rumo desta família, tentando evitar que a casa seja vendida, nem que para isso tenha de recorrer ao voodoo!

Vencedora do Tony Award para “Melhor Peça”, a crítica norte-americana foi unânime ao elogiar “Vanya e Sonia e Masha e Spike” como uma adaptação muito bem-humorada de temas e personagens de Anton Chekhov, sem que o espectador tenha necessidade de conhecer o universo “checkoviano”.

2 Comentários

Comentar post