Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Vencedores de A Mãe Biológica de Marilyn Monroe [20-10-2016]

 

a mae biologica de marilyn monroe.jpg

A Mãe Biológica de Marilyn Monroe encontra-se em cena no Teatro Armando Cortez até ao final de Outubro. O Informador que viu, gostou e partilhou o comentário sobre este espetáculo protagonizado por Maria Emília Correia, Núria Madruga e Sara Salgado e com o selo de qualidade da Yellow Star Company teve a oportunidade de oferecer cinco convites duplos aos leitores do blog.

Eis chegado o momento de revelar a lista dos cinco vencedores que irão poder assistir no próximo Sábado, amanhã, pelas 21h30, a esta peça que vai da comédia ao drama num piscar de olhos!

  • Carla Moita
  • Marco Silva
  • Isabel Azevedo
  • Aurora Augusto
  • Susana Fajardo

Muitos Parabéns ao quinteto vencedor e um Muito Obrigado a todos os que participaram neste desafio e tentaram a sua sorte!

foto atrizes.jpg

Marilyn Monroe chega supostamente uma noite a Gainsville, na Flórida, à casa onde a sua mãe biológica Gladys Baker, uma mulher mentalmente enferma, vive na companhia de uma cuidadora, a jovem Lydia Martinez, de ascendência cubana. Parece estarmos no Verão de 1962, pouco tempo antes da morte de Marilyn, mas esta não passará somente de uma impressão inicial. Nada é o que aparenta ser numa peça que joga em permanência com a simulação teatral de identidades. Gladys, não obstante a doença psíquica que a impediu de criar a filha, mantém hoje, surpreendentemente, um lúcido duelo verbal com esta mulher que a visita e lhe assegura ser aquela que ela deu à luz com o nome de Norma Jeane. Mas será Lydia a quebrar esta primeira ilusão dramática, ao declarar que duas décadas se passaram desde a morte de Marilyn, e a visitante que ali está jamais poderia ser ela, embora Gladys se deseje enganar a si mesma, porque esta ficção a consola por momentos pela perda precoce da filha, tornada «Vénus do cinema».

Mas existem mais simulações inesperadas numa peça repleta de sobressaltos na inscrição temporal em que a suposta ação decorre. Gladys, ela mesma, também não é quem diz ser porque Gladys Baker também já morreu há alguns anos, em Gainsville. E se Kathy de Sousa é o nome verdadeiro da jovem luso-descendente que ganhou um concurso de sósias de Marilyn, quem se esconderá no perfil da atriz que simula o papel de Gladys, nessa espécie de casa temática de que somos inesperados espetadores? O jogo das identidades entre estas três mulheres deflagra diante de nós e descobrimos-nos a testemunhar um evento cénico em tempo real no qual figuras e eventos históricos, simulacros deles e teorias da conspiração se enovelam para nos seduzir num crescendo emocionante de enigmas que aguardam resolução.

Armando Nascimento Rosa

2 Comentários

Comentar post