Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

02
Nov16

Vencedor de Rhythm Diaries - Concerto com Bernhard Schimpelsberger, M-PEX e Dilen [04-11-2016]


O Informador

Bernhard Schimpelsberger, percussionista e compositor, tem percorrido as grandes capitais europeias para encontrar os sons das cidades ao lado de músicos locais que têm colaborado no projeto Rhythm Diaries. Dia 4 de Novembro, Sexta-feira, pelas 21h30, o Museu do Oriente irá receber um espetáculo único onde a Bernhard se juntam os portugueses Dilen e M-PEX. 

O Informador lançou o desafio aos leitores do blog para oferecer um convite duplo para este espetáculo que retrata os encontros musicais na Europa urbana. Com a chegada da data do encontro entre Rhythm Diaries e o público, eis o momento de revelar o nome do vencedor deste passatempo. Será o Fernando Soares, escolhido através do sistema automático random.org, que irá ter a oportunidade de assistir a este evento pelo próximo dia 4 com a ajuda d' O Informador. 

Parabéns ao vencedor e um muito Obrigado a todos os que participarem neste desafio que só vos pretendia presentear uma vez mais!

O Museu do Oriente recebe o espectáculo Rhythm Diaries, a banda sonora de Lisboa composta e interpretada pelo músico austríaco Bernhard Schimpelsberger, a quem se juntam os portugueses M-PEX e Dilen, no dia 4 de Novembro, pelas 21.30.

Idealizado por Bernhard Schimpelsberger, Rhythm Diaries é um projecto colaborativo internacional, que reflecte a paixão deste multipercussionista e compositor pelos ritmos e sons urbanos. Num périplo por 15 cidades europeias, Bernhard Schimpelsberger regista os sons, línguas e vivências de cada cidade numa banda sonora original, criada em colaboração com artistas locais. Cada cidade é palco de uma apresentação ao vivo da respectiva composição. Para além dos espectáculos, Rhythm Diaries dará origem a um álbum com 15 faixas, uma por cada cidade visitada.

Depois de Hamburgo, Viena e Frankfurt, Rhytm Diaries vem até Lisboa, onde os músicos escolhidos por Bernhard Schimpelsberger são M-PEX, com a sua guitarra portuguesa, símbolo da identidade lisboeta, e Dilen, autor de sonoridades multiculturais em música eletrónica. Juntos, vão interpretar a banda sonora de Lisboa no Auditório do Museu do Oriente, num espectáculo que marca o encontro entre culturas musicais e experiências urbanas.

Bernhard Schimpelsberger cresceu na Áustria, fortemente enraizado na música clássica e jazz, mas foram os anos de estudo na Índia que moldaram a sua abordagem única ao ritmo e à música. Sob a orientação de Pandit Suresh Talwalkar, um dos lendários mestres de tabla, Bernhard assimilou o sistema rítmico indiano e incorporou a sua poesia e complexidade na forma ocidental de fazer música.

M-PEX é um músico e compositor lisboeta, que tem na guitarra portuguesa o traço distintivo da sua identidade musical, que mistura com a música electrónica. As suas criações procuram modernizar e globalizar este instrumento tradicional da cultura portuguesa, em arrojadas confluências musicais.

Dilen pode ser definido como um músico eclético, cujo percurso foi marcado pela música clássica indiana e pela experimentação com música electrónica. Tendo vivido e trabalhado em Londres durante 10 anos, bebeu as sonoridades que o rodeavam - asian underground, dubstep, drum&bass – que viria a transpor para as suas próprias criações. Participou em diferentes projectos musicais e sociais em Portugal e no Reino Unido e actuou em vários festivais na Europa.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador

Mensagens

Comentários Recentes

  • O Informador

    Deveríamos convidar os nossos queridos deputados a...

  • O Informador

    Um Primeiro-Ministro a fazer figura de parvo ao te...

  • Anónimo

    Com todo o respeito que tenho pelos animais, que é...

  • Maria

    Concordo em absoluto contigo!Fartei-me de refilar ...

  • O Informador

    Esperemos assim que os proprietários dos estabelec...

Atual Leitura

_________________________________________________________

Parceiros Literários

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Espaço Cultural