Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Vencedor de Mesmo Antes da Felicidade

Agosto começou com o início de um passatempo literário por estas bandas! Agora e porque estamos prestes a entrar na segunda quinzena do mês, o final do desafio tinha de acontecer e um vencedor já está seleccionado!

Tendo sido sorteado através do sistema random.org, o leitor e participante deste passatempo que irá receber em breve este recente romance lançado pela Guerra e Paz será a Sara Raquel Teixeira.

A todos os que tentaram a sua sorte agradeço, ficando a promessa que um próximo passatempo irá surgir dentro em breve!

mesmoantesdafelicidade_300dpi.jpg

Sinopse:

Há muito que Julie deixou de sonhar. Caixa num supermercado, mãe solteira, aos 20 anos passa os seus dias num trabalho mal pago à mercê de um patrão abusador. Não tem escolha: para dar o melhor que pode ao filho de três anos, Lulu, que é a luz dos seus olhos, a caixa Julie encaixa tudo isto e mais, se preciso for.

Mas um dia, o seu destino cruza-se com o de Paul, um cliente sexagenário que fala com ela, se comove com a sua situação e lhe estende a mão. Aos seus olhos, Julie não é uma mulher invisível, um robô que debita frases e suscita indiferença ou desprezo, mas uma mulher inteira, interessante, respeitável e respeitada. É este homem que, comovido com a sua história, a convida a ela e a Lulu para se juntarem a ele e ao seu filho Jérôme na sua casa de praia, na Bretanha. Magoada e abandonada pelo pai e por todos os homens que passaram pela sua vida, Julie desconfia de tanta generosidade. Mas por Lulu, para que o seu menino veja o mar e faça castelos de areia, ela acaba por aceitar…

Será que a felicidade encontrou finalmente o caminho da vida de Julie? Ou estará o destino apenas a preparar-se para lhe puxar o tapete – outra vez?