Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

09
Jul14

União de Harry Potter com Crepúsculo


O Informador

J. K. Rowling e Stephenie Meyer, as autoras das sagas Harry Potter e Crespúsculo, respetivamente, anunciaram há dias que estão juntas para prepararem o que poderá ser um dos futuros sucessos literários. As autoras estão a preparar um livro que unirá os dois universos numa só história, levando os vampiros do Crepúsculo até Londres onde encontrarão a passagem secreta para a escola de magia Hogwarts, onde o Harry Potter estudou.

Duas autoras de sucesso com histórias tão bem aceites pelos leitores estão assim juntas para unirem as suas criações numa só! Se vai correr bem em termos de vendas? Vai! Vão conseguir fazer a ligação de forma perfeita? Acredito que sim pelo que demonstraram com os trabalhos publicados, no entanto parece-me que tudo parecerá forçado, sendo que os fãs de ambas as histórias vão reagir por não serem os mesmos e quererem depois ver quem levou a melhor neste casamento... Harry Potter ou Crespúsculo?! A luta da ligação vai começar!

A questão que coloco é... Será mesmo necessário Rowling e Meyer enfrentarem este desafio literário, talvez colocado pela editora ou por vontade própria, e correrem o risco de a ideia sair fora do desejado? Acho que por vezes o que corre bem de uma forma com algumas mudanças poderá não ter tal sucesso e acredito que isso irá acontecer com esta união. Ambas as sagas obtiveram aplausos da critica e dos leitores por todo o mundo, estando os livros vários meses pelos tops, mas agora juntarem tudo em busca de voltar a alcançar tal facto não me parece assim tão possível.

Ambas as criações correram bem mas não há que mexer no que foi bom! As autoras poderiam continuar as suas duas histórias sem interagirem e não tendo que correr assim riscos desnecessários. Neste caso vejo talvez o que acontece pelo mundo televisivo onde certos programas correm bem num certo canal e se forem feitos com tudo igual e com alguns acrescentos mas no canal do lado as audiências já revelam outros números. Aqui é a mesma coisa, correu tudo bem até aqui, mas não há que alterar e tentar melhorar colocando alguns mimos extra. Os vampiros não se têm que juntar assim de forma descarada com os feiticeiros e vice-versa. Só me falta ver depois o Harry Potter ensinar os dentes afiados a terem novos poderes para conseguirem melhorar as suas forças e formas de vida infinita.

Estou para ver no que este casamento literário vai dar lá para 2015, mas não auguro nada de bom, para mais quando ambas as autoras conseguiram criar tão bem os seus mundos que agora irão ver uma outra mente tentar mexer nos pormenores que são impensáveis alterar. Mexer no que é bom só vai estragar, mas veremos!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador

Mensagens

Comentários Recentes

  • Anónimo

    Caro Informador, espero que seja um bom elemento ...

  • O Informador

    Deveríamos convidar os nossos queridos deputados a...

  • O Informador

    Um Primeiro-Ministro a fazer figura de parvo ao te...

  • Anónimo

    Com todo o respeito que tenho pelos animais, que é...

  • Maria

    Concordo em absoluto contigo!Fartei-me de refilar ...

Atual Leitura

_________________________________________________________

Parceiros Literários

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Espaço Cultural