Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Uma Morte Súbita

Uma Morte SúbitaJ. K. Rowling demorou a voltar com uma nova obra às livrarias de todo o mundo depois do sucesso com Harry Potter, mas este seu regresso com Uma Morte Súbita não podia ter corrido melhor.

Adorei! Esta é a palavra que caracteriza mesmo a leitura que fiz nos últimos dias sobre este livro da autora. Uma pequena cidade foi criada por Rowling de uma tal forma que me deixou rendido. A criação desta obra foi tão bem feita que ao longo do livro as várias personagens vão conquistando o seu lugar no coração do leitor que chega a um ponto em que até custa deixar de ler, porque se quer sempre saber mais um pouco do que vai acontecer.

Tinham-me prevenido que ou ia adorar ou ia odiar, e felizmente este reencontro com a escrita da mulher de sucesso da literatura correu tão bem que fiquei rendido e posso afirmar que do que já li este ano é a leitura que aconselho porque consegue prender qualquer leitor. De início existe sempre a confusão de existirem tantas personagens a cruzarem-se e a levarem-nos a pensar que nunca vamos perceber nada do livro. Mas depois das primeiras cem páginas todos já ganharam o seu lugar na mente do leitor que começa a ganhar os seus preferidos e aqueles de que deseja que desapareçam da aparentemente sossegada cidade de Pagford.

Eu afirmo e acredito, pelo menos através do que fui lendo e ouvindo, que a minha personagem favorita é a mesma da maioria das pessoas.... Krystal! Uma menina mulher que cai nas teias da vida dos mais velhos e é levada por esses caminhos. Com um final inesperado, esta personagem conquistou-me logo de início e é para mim a grande protagonista de Uma Morte Súbita.

No final do livro pensei... Será que não vai existir continuação para estas histórias? É que existe ainda tanta coisa para contar sobre aqueles seres que apetece-me mesmo saber mais sobre a continuação das suas vidas de aparências! Aparentemente a continuação não vai surgir, mas se acontecesse seria tão bem-vinda porque queria saber mesmo mais sobre quem ainda tem passados, presentes e futuros para serem descobertos!

6 Comentários

Comentar post