Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Um pedido de ajuda!

Ajude-meHá uns dias publiquei um texto com a respectiva imagem onde mostrei os óculos de sol que me tinham chegado da China através do site AliExpress. Hoje deparo-me com esta imagem partilhada pelo Facebook, juntamente com o texto que se segue...

Moradora do DF recebe compra de site chinês com pedido de ajuda.

Bilhete foi enviado junto com uma blusa e teria sido escrito por um suposto trabalhador submetido a condições análogas ao escravo "Sou escravo, ajude-me". O pedido, em inglês, veio acompanhado de uma blusa que a moradora de Águas Claras Sandra Miranda recebeu nessa quinta-feira (23/10). A encomenda foi feita no site chinês AliExpress, famoso por vender peças com valores bem abaixo do mercado brasileiro.

Já anteriormente tinha visto partilhas semelhantes tendo na altura também ficado a pensar na verdade sobre esta situação. Agora que faço compras através deste portal e vejo que realmente os preços praticados são abaixo do mercado mundial pergunto-me se a mensagem de auxílio não corresponde na verdade à realidade.

Mais um caso a ter em atenção pelas autoridades internacionais que já deviam ter investigado de forma séria estas lojas virtuais dos preços baixos!