Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

TVI vai colocar tudo a nu

stripped.jpg

Após vários formatos da vida real com concorrentes fechados mas não totalmente isolados em casas, eis que a TVI preparasse para avançar com um formato que promete dar muito que falar. Será o primeiro programa naturalista realizado em Portugal e promete ser a nova experiência social, nome que agora dão aos reality shows para parecer mais chique. 

Adaptado do sucesso internacional Stripped, o anúncio para Contentor já está a passar nos intervalos publicitários do canal. O objetivo deste formato é fazer com que uma família se desapegue dos seus objetos pessoais, ficando sem nada em casa, de móveis a roupa, dos telemóveis aos automóveis. Tudo vai desaparecendo da vida das famílias que serão colocadas à prova. A casa será aos poucos esvaziada, com os concorrentes a selecionarem o que lhes vai fazendo menos falta por etapas, mas no fim tudo ficará dentro de um grande contentor à porta de casa. Este é um desafio coletivo da família participante que depois com alguns desafios e provas poderão ter acesso a um ou outro objeto que lhes faça falta, mas tudo por exímios momentos. A experiência será viverem sem nada, tendo de fazer a sua vida normal, de casa para o trabalho, recorrendo a transportes públicos e boleias, isto ao mesmo tempo que dizem adeus às suas roupas. Um formato que explora o lado material dos tempos que correm. Precisamos de tanta coisa para sermos felizes ou tudo não passam de condicionantes sociais? 

Comida e bens de higiene pessoal não são retirados mas tudo o resto «já era» na vida das famílias que se colocarão à disposição para enfrentarem este novo desafio social. Contentores deverá estrear no início de 2019 no ecrã da TVI e as inscrições já arrancaram. 

Se isto será mais um formato da vida real? É, mas acredito que se for bem produzido, poderá trazer bastante curiosidade pela polémica que irá trazer consigo! Deixo-vos com o vídeo promocional para as inscrições e também com vídeos publicitários de edições internacionais. 

7 Comentários

Comentar post