Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Triste Primavera

 

Neste momento estamos a caminho do final de Maio, a Primavera já vai a meio e o entusiasmo de todos nós parece ser pouco ou nenhum para com o bom tempo que tarda em chegar.

Primeiro o isolamento e o receio de sairmos de casa, mesmo com cuidados, para desfrutar dos poucos dias bons que têm surgido nestes tempos de desassossego que enfrentamos. Agora que podemos desconfinar aos poucos continuamos sem aqueles dias solarengos para aproveitarmos os jardins e espaços aconselhados para ficarmos distanciados mas com possibilidade de apanhar a tão necessária vitamina D, ganhando também alguma cor para nos ajudar a animar o espírito.

Andamos cansados, cabisbaixos e fartos perante a quarentena dos últimos meses em que ficamos como que presos em casa, sem contactos e possibilidade de sair. Agora que as liberdades chegam aos poucos o tempo não parece estar do nosso lado e em plena Primavera a tristeza continua a imperar sem a oferta gratuita por parte da natureza dos dias quentes e convidativos para que todos possamos desfrutar.

Céu cinzento, chuva miúda, ventos agrestes, vírus a manter os receios... Oh que triste Primavera que nos havia de calhar em 2020!