Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Trabalhar em tempo de férias

16.06.13Publicado por O Informador

Nos dias que correm é cada vez mais impossível viver-se sem telemóvel, computador, tablet ou seja lá o que for que nos coloque em contacto com os outros. Durante o tempo que estive de férias reparei que as pessoas tiram uns dias para descansarem, mas mesmo assim não deixam de lado o seu emprego e as preocupações que daí surgem diariamente e consequentemente por terem determinado cargo dentro da empresa.

Não foi uma, nem duas, nem três pessoas que vi ao longo dos últimos dias em plena piscina ou praia a falarem ao telemóvel ou a tratarem por tablet de assuntos laborais. É aquilo que não se pode esquecer de fazer, são as coisas que se têm que encomendar ou mesmo a tratar de pagamentos. Os tempos mudaram e ter um emprego nos dias que correm já não é como antes, mas com a evolução das comunicações tudo se tornou mais fácil para nem em período de férias se conseguirem ter momentos de descanso longe das preocupações do dia-a-dia.

A evolução dos tempos tem levado a uma menor privacidade de todos nós e quando dermos por isso ainda estaremos de férias sem sairmos do local de onde trabalhamos ou a ter que levar trabalhos de casa - TPC, como se diz na escola - para os nossos dias de descanso, que o patrão pagou, serem bem proveitosos para quem manda. Já há quem o faça!