Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Televisão portuguesa ou espanhola pelo Alentejo?!

23.03.14Publicado por O Informador

TelevisãoUma pequena vila alentejana é o local onde me encontro a passar uns dias de descanso e mais uma vez percebo como o nosso país tudo quer fazer e não tem forma de algo resultar a 100%. Não é que ao sintonizar o serviço de TDT mais rapidamente consigo alcançar 23 canais de televisão espanhola e nenhum nacional aparece?

Pois é verdade, da Telecinco ao canal infantil Boing, passando por dois ou três de televendas e também pelo cinema e pela informação, no total consigo ver 23 canais espanhóis e os portugueses raramente aparecem pela sintonização no ato da procura. Isto não é mau para os operadores nacionais que vêm os seus serviços restringidos e a não chegarem à totalidade do território português na maioria das horas?

Eu, que adoro todo o mundo da televisão, não gosto nada de ver isto acontecer e ter de assistir por obrigação às ofertas espanholas pelo mau serviço prestado pelo sistema de televisão digital terrestre nacional é quase uma ofensa.

Além de não ter os quatro canais principais do nosso pais e de ter esta maior oferta do país vizinho, detecto que os «nossos hermanos» têm melhores condições pelo pequeno ecrã que nós, já que conseguem ter uma maior variedade de canais e a preço zero… Já por cá, se queremos ver mais que as RTPs, SIC, TVI e canal Parlamento, teremos de pagar e bem, isto onde tudo funciona em condições, claro, porque pelo que percebo pelo Alentejo para se ter os canais principais também se tem de pagar!

Quando foi feita a alteração para este recente sistema televisivo existiu desculpa, mas já uns bons meses passaram e tais erros continuam a acontecer! Enfim, é o país que temos!