Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Teatro da Magia

28.03.18Publicado por O Informador

teatro d maria.jpg

Uma ida ao Teatro é muitas vezes desprezada por quem não se deixa envolver pela magia da reação de cada ator perante o público, sem disfarces e com a impossibilidade de voltar atrás para refazer qualquer cena menos bem conseguida. No Teatro existe a verdade de cada história contada onde cada representante dá o seu melhor sabendo que não tem filtro para recuar e voltar atrás. 

Ficar sentado ao longo de cada sessão teatral revela o encontro com várias histórias onde da realidade à imaginação tudo é possível, permitindo ao público pegar em cada criação para se deixar levar através da imaginação e dos pensamentos que se elevam ao longo de situações de receio, medo, aflição, alegria, homenagem, sinceridade, verdade, memória e acima de tudo pelo amor à arte. Estando perante um bom texto representado por quem sabe e num cenário bem conseguido acaba por ser o caminho exato para que o aconchego perante cada espetáculo aconteça, o tempo passe e a história que nos é contada seja vivida, tal como se conhecêssemos cada personagem e seguíssemos o seu caminho, torcendo por um final feliz, tal como nas mais diversas situações da vida. 

O Teatro tem os seus pontos especiais, tem a presença física de cada um a marcar a diferença porque tudo acontece cara-a-cara, por vezes bem de perto, mostrando os bons artistas o que valem a quem os vês a nu e de forma crua quando entram em palco e dão vida a personagens tão reais quanto eles mas na maioria dos casos bem diferentes do que sentem.

A alteração do ser social para o ser representado é notória e só no Teatro a visão sobre a transformação é possível como se tudo acontece num segundo porque o rosto que ainda agora estava a representar já está no momento seguinte a agradecer ao público pelos aplausos perante um bom trabalho, mostrando o que sente sobre o que acabou de apresentar a quem apreciou o seu trabalho.

No Teatro existe vida, empenho e verdade onde por muito que se esteja num dia mau tudo se transforma porque o espetáculo tem de continuar com cada sessão marcada para horários exatos e de salas que não podem sair desanimadas dia após dia. Teatro é a verdade sobre o disfarce onde os aplausos sentidos dão a confiança a quem esquece os seus problemas para presentear quem está à sua frente e espera estar perante um bom trabalho de equipa que não falha, mesmo que interiormente os fusíveis não estejam bem montados mas sim retocados para um bom disfarce.

O Teatro é isto, é a representação dura e crua do que não se é pelo amor à Arte! Eu adoro uma ida ao Teatro e tenho pena de ver que isso não acontece com a maioria das pessoas que não dão sequer uma oportunidade a quem pisa os palcos pelo gosto de representar vidas que não são suas. 

 

2 Comentários

Comentar Post