Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

TDT no Alentejo

08.10.13Publicado por O Informador

Moro perto da capital e não sinto os desaires de que os alentejanos tanto se queixam por viverem no interior de um país que só se preocupa com o litoral e grandes centros urbanos. No entanto, e porque estou de férias bem no centro do Alentejo, agora percebo alguns dos problemas que por aqui acontecem... Apetece-me comentar o facto do sistema de Televisão Digital Terreste, o famoso TDT, apanhar com uma melhor qualidade vários canais espanhóis que os nacionais e aviso já que estou longe da fronteira entre os dois países.

Não percebo como é possível se ter mudado para um novo sistema de televisão já há vários meses, para que a qualidade de transmissão fosse melhor, e depois estas coisas continuarem a acontecer. Liga-se a televisão e mais de cinco canais livres de Espanha conseguem ser logo vistos, sem problemas com imagem e som... Já no que toca aos quatro generalistas nacionais, tem que se esperar uns bom minutos até que o aparelho consiga ter sinal de vida de algum deles e mesmo quando já estão sintonizados, os problemas com a transmissão acontecem várias vezes através de falhas de imagem e som.

Como é possível, em pleno século XXI, e onde uma suposta mudança para melhor aconteceu há pouco tempo no panorama televisivo, isto ainda acontecer e ainda existirem muitos cidadãos nacionais incapazes de ter uma boa transmissão dos principais canais nacionais em sua própria casa, sendo a oferta espanhola mais eficaz que a portuguesa? Assim não se chegará a lado nenhum, enquanto existirem estas diferenças entre o urbano e o rural, num bem que é livre para todos e teoricamente deveria estar à disposição em todo o país!