Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Tazos da Matutano

Tazos

Recordar é viver e para poder viver também é bom recordar, e olhem do que me lembrei... Dos famosos Tazos que tanto sucesso fizeram quando eu era ainda uma criança e tinha às centenas estes pequenos e redondos plásticos que foram moda por todo o país.

A Matutano surpreendeu tudo e todos na altura com esta fantástica colecção de Tazos, tendo começado com os bonecos mais carismáticos dos desenhos animados, mas rapidamente as edições especiais apareceram com os sucessos do momento e já existiam colecções da Barbie, dos Pokémon,  Dragon Ball e por aí fora, tendo até recentemente surgido uma tentativa de voltar a lançar a moda através dos Gormiti.

Os Tazos da Matutano foram mesmo uma moda que surgiu, talvez até o maior sucesso que a empresa conseguiu criar ao longo da sua história e ninguém lhe ficou indiferente na altura, sendo a procura de mais e mais, sempre com novidades a aparecerem. Lembro-me que o sucesso foi tanto que já existiam caixas, dossiers e capas para os podermos guardar. Além disso também existiram os Mega Tazos, que eram mais volumosos que os originais e que nem todos conseguiam encontrar. Além dos redondos, depois também surgiram uns Tazos mais bicudos.

Eu tive às carradas estas pequenas peças que trocava com os amigos quando tinha repetidos, mas parece-me que todos foram parar ao lixo passado uns anos por autoria da senhora minha mãe.

Os Tazos foram mesmo uma grande febre que atacou o país na altura e que todas as crianças tinham, retinham e partilhavam. A loucura aconteceu e foi tão boa!