Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Tango Pasión | Esperanza

tango pasión cartaz.jpg

Ano após ano o espetáculo Tango Pasión lança uma nova temporada, com novo tema e consequentemente novas apresentações. Com Esperanza a iniciar a sua digressão em Portugal, o nosso país recebe a companhia de Tango Pasión, premiados com um Latin Gramy Award, com o espetáculo onde é feita homenagem ao compositor Astor Piazzola e que a partir de agora irá pisar os palcos mundiais.

Com direção artística de Graciela Garcia e Marcelo Barnadaz, Tango Pasión celebra mais uma vez a dança com a junção do tradicionalismo do tango com o avant-grade onde a paixão se cruza com as luzes de um espetáculo que tem as suas origens nos primórdios do tango em Buenos Aires, na Argentina. Considerado como Património Imaterial da Humanidade há dez anos, o tango une numa só dança o humor e a tristeza, tal como os risos e as lágrimas, numa junção que não deixa o público indiferente através do sensualismo e do grande profissionalismo transmitidos em palco onde os sentimentos são transmitidos com todo o rigor e empenho. 

Esta foi a minha primeira vez a assistir a um espetáculo de tango e confesso que fiquei surpreendido, mas como é normal só quando existem bons profissionais em palco é que conseguimos deixar que o brilho e o empenho nos conquistem do início ao fim através de uma apresentação de quase duas horas de onde saí com agrado e a pensar numa próxima oportunidade do género. O tango é paixão e rigor e isso é puramente transmitido em Tango Pasión. 

A estreia da nova temporada de Tango Pasión está feita e o espetáculo pode ser visto de 07 a 10 de Março no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Depois se o quiserem ver, ou vão até outro país ou aguardam o seu regresso a Portugal. 

 

tango pasión.jpg

 

ebook-licao-de-tango-mrec