Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Silêncio! Diogo Infante vai discursar!

15.07.16Publicado por O Informador

Só de ouvir o seu nome o público já sabe que só poderá estar perante um excelente profissional da representação que tem dado cartas ao longo de décadas, entrando pelo palco, no pequeno e grande ecrã, e não só, como poucos o conseguem fazer. Agora Diogo Infante prepara-se para interpretar discursos famosos de grandes nomes da nossa História como é o caso de Martins Luther King Jr. e Obama. 

A convite do Festival das Artes, que decorrerá em Coimbra entre 17 e 31 de Julho, Diogo Infante estreia Palavras que Mudam a Humanidade, um recital onde o ator pega nas palavras de várias personalidades que têm marcado a humanidade e reinterpreta-as, dando-lhes valor e ao mesmo tempo convidando o público para momentos de reflexão sobre as alterações que determinados discursos tiveram no futuro. Pelo que o ator revela sobre este seu projeto, a ideia é todos se poderem colocar no lugar de quem proferiu as palavras marcantes em determinado momento temporal onde a política marcou parte da História, alterando realidades, reflectindo-se um pouco sobre se tais ideias conseguiram realmente surtir o efeito desejado e se o mesmo contribuiu de certo modo para a evolução social. 

Um trabalho único, de certo com a qualidade que Diogo Infante já nos habituou para com os projetos que aceita e cuja direção está a cargo de Natália Luiza e a dramaturgia de Maria João Rocha Afonso.

Ouve-se dizer que o Festival das Artes é um evento que tem ganho adeptos ao longo de cada edição, esta será a oitava, e com convidados tão marcantes acredito que valerá mesmo a pena!