Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Sexo? Sim, mas com Orgasmo

24.08.15Publicado por O Informador

Gargalhar a falar de sexo pode ser o melhor remédio por estes dias! Guida Maria está em cena pelo Teatro Villaret com Sexo? Sim, mas com Orgasmo onde a boa disposição e os tabus do dia-a-dia são estampados junto do público com histórias dos primórdios da sexualidade até aos dias que correm.

Com o sexo sempre em destaque, Guida Maria tem em Sexo? Sim mas com Orgasmo uma excelente peça com texto inspirado na escrita de Franca Rame, Dario Fo e Jacopo Fo. Uma hora e pouco de pura distracção onde os preconceitos e as ideias pré-concebidas sobre os prazeres carnais são os grandes protagonistas de um monólogo corrido, bem elaborado, interpretado por uma excelente atriz e onde o espetador é convidado a reflectir sobre os seus próprios comportamentos ao longo das relações e dos comportamentos sexuais que têm os seus parceiros. Quem ao longo de cada sessão não pensa nas histórias que são contadas como se fossem suas? A menstruação, a virgindade, o aborto, os abusos, o fingimento... Tantos são os temas inseridos dentro da área sexual que de Adão e Eva conseguimos vislumbrar a primeira cena de sexo da nossa história com tanto bom humor a acompanhar.

Sexo? Sim mas com Orgasmo é um verdadeiro remédio para a boa disposição onde os temas cada vez menos tabu da nossa sociedade são discutidos em palco de uma forma explêndida com histórias criadas e sempre com um toque pessoal a apimentar cada situação onde nem os ecos dos prazeres carnais não ficam esquecidos. «Nossa Senhora de Fátima», «Minha Mãe», «Sim, sim, sim»...

Press_Sexo_Sim_mas_com_Orgasmo_EM_CENA.jpg

Quando estreou em Portugal, em 2010, Sexo? Sim, mas com Orgasmo, teve um sucesso imediato. O tema deste espectáculo é, por si só, motivo suficiente para aguçar o interesse de qualquer espectador curioso. Mas é bem mais do que isso.

S*xo? Sim, mas com Orgasmo, é um texto acutilante e inteligente, que analisa, sem preconceito, a importância da sexualidade vivida com prazer e sem tabus.

Composta por vários monólogos, a peça aborda temas que raramente são falados, olhos nos olhos: a virgindade, a menstruação e o aborto, são apenas alguns deles, lançados com um sorriso a que o público corresponde com sinceras gargalhadas.

Escrito por Franca Rame, Dario Fo e Jacopo Fo, nomes incontronáveis da dramaturgia italiana, Sexo? Sim, mas com Orgasmo, chega pela primeira vez a Lisboa protagonizado com uma elegância e ousadia invulgares,  pela actriz que já lhe deu corpo: Guida Maria.

S*xo? Sim, mas com Orgasmo

Com: Guida Maria

Texto: Franca Rame, Dario Fo e Jacopo Fo

Tradução: Rosanna Fiorella

Adaptação: José Fanha

Encenação: António Pires

Desenho de Luz: Paulo Sabino

Música: Vítor Milhanas

Local: Teatro Villaret - Lisboa.

Sexta e Sábado às 21h30 e Domingo às 18h. 10€ (Dom.) e 12€ (Sex e Sáb).

Até 06.Set