Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Sexismo

Igualdade de sexos é um dos temas chave do século XXI, no entanto se as mulheres sempre têm sido consideradas como o sexo mais fraco, as próprias conseguem não se ajudar nos dias que correm para que a tão desejada e merecida igualdade aconteça!

Há uns dias voltei a constatar o que tenho como ideia base! Quando duas pessoas de sexos opostos comportam-se de maneiras semelhantes num ato que a sociedade critica, quem leva mais por tabela? A mulher, claro está! Jovens que andam em cenas de sexo por casas-de-banho de discotecas nacionais, a serem vistos e filmados, com vídeos partilhados pelas redes sociais e a serem notícia... Comentei o tema e coloquei ao mesmo tempo um dos vídeos da notícia que passou em televisão por estes dias! O que aconteceu? Comentários de leitores do blog em que só acham mal o comportamento da rapariga, mostrando que no caso do rapaz não existe nenhum constrangimento em estar a ter relações sexuais ao vivo e em direto para um público ocasional que consegue apoiar o ato e ainda partilhar com quem não está no local. Existem dois protagonistas em cada vídeo daquele estilo mas só o do sexo feminino, por alguns comentários que recebi, é que fica a perder com tudo o que fez, passando o rapaz como um jovem que sabe viver a vida. 

Então a moça deve-se proteger e ele não? Tenham dó minhas meninas que nem se conseguem proteger umas às outras na questão da defesa igualitária entre homens e mulheres! Lutam pela igualdade dos sexos mas conseguem derrubar a ideia por si próprias mostrando que afinal e infelizmente existem diferenças que já não deveriam existir, mas os pensamentos são assim, retrógrados!

Tenho aqui uma questão... Nas coisas boas exigem a igualdade que deveria existir, mas quando os comportamentos são negativos já se chegam atrás na ideia, será isso?

24 Comentários

Comentar post