Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Senhor Planeador

28.03.13Publicado por O Informador

Sei que sou pontual e exijo aos outros que assim o sejam também. Não gosto de chegar atrasado nem de ter que esperar por ninguém que esteja a fazer mil e uma coisas antes e que deixe o que está marcado para a fase do adiamento. Comigo tem que ser tudo a horas, porque se isso não acontecer, começo logo a soprar e a olhar para o relógio.

Poderia chamar-me «Senhor Planeador» porque sei que gosto de ter o meu dia-a-dia pré-planeado para que tudo aconteça mais ou menos dentro das horas em que pensei, com quem pensei estar e onde quero estar. Mesmo não tendo que cumprir horários exactos, por exemplo, quando estou de folga, fim-de-semana ou férias, gosto de ter o meu plano diário programado para saber o que vou fazer, a que horas devo acordar para fazer o que quero de manhã, ter tempo livre para tudo e mais alguma coisa antes de almoço, tendo a tarde depois mais livre para estar com quem planeei e fazer aquelas coisas que quero mesmo. 

Há uns anos não era tanto assim! Sei que no meu tempo de estudante tinha sempre tempo para tudo e mais alguma coisa, não existindo pressas, não tendo assim a necessidade de saber de ante-mão como iriam ser as próximas horas. Agora, por força da vida que os adultos têm, gosto de estar mais restrito pelos meus horários para que não existam falhas.

Lembrei-me de falar deste tema porque andava pelo mundo dos blogs e eis que entre o clique num e em outro fui parar ao Caderno de Pensamentos, onde a sua autora tem uma visão bem diferente da minha... 

4 Comentários

Comentar Post