Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Secret Story 7 | A Estreia

26.02.18Publicado por O Informador

secret story 7 manuel luís goucha.jpg

Estreada que está a sétima edição do Secret Story, apetece-me dar a minha primeira visão sobre o que vi ao longo da primeira gala conduzida por Manuel Luís Goucha. 

Com uma casa com duas portas que ditam os primeiros passos dos concorrentes entre o céu e o inferno, o interior da habitação não tem muito de diferente das temporadas anteriores. Mudanças de decoração e com mais espaços secretos, mas pouco se nota, a não ser o jardim que está em modo Alice, no País das Maravilhas, o que achei fantástico. 

Quanto aos concorrentes transcrevo rapidamente os perfis apresentados em cada apresentação. Joana F., 25 anos, Mealhada, Bruno, 28 anos, Amadora, Margarida, 35 anos, Barreiro, com o segredo «publiquei dois livros sobre a minha vida sexual» já conhecido, Luan, 26, Brasil e Tiago, 25 anos, Lisboa com o segredo «somos casados», Isabela, 19 anos, Almada, Marlene, 32 anos, Alemanha, Cátia, 29 anos, Açores, Joana C., 21 anos, Coruche, Rui, 23 anos, Vila Real Santo António, Pedro, 27 anos, Valongo, João, 25 anos, Valongo, irmãos e a jogarem somente como um concorrente, Sofia, 27 anos, Lisboa, Carina, 27 anos, Matosinhos, Nuno, 23 anos, Porto, César, 26 anos, Alte, e Gabriela, 23 anos, Loulé.

No que toca a segredos ainda não desvendados sobre a quem pertencem existem para todos os gostos. De «o meu pai tentou matar-me quatro vezes», «a minha irmã foi levada por um bispo da IURD», «sou filha/o da prima da minha madrasta», «fui raptado por engano em Espanha», «salvei milhares de pessoas em África», «já pousei nu para uma revista», «tentei matar o meu pai», «estive cego durante um mês», «vivi sete meses num país em guerra», «trabalho no circo», «vivi aterrorizada/o por um/a ex-namorada/o», «entrei na casa antes de todos os concorrentes», «o meu irmão salvou-me a vida» a «sou a chave do túnel dos segredos».

Primeiramente e nesta primeira e rápida análise sobre os concorrentes fiquei com a sensação que teremos uma Margarida que dará excelentes confessionários, o que poderá ser um ponto a seu favor junto do público das galas de Domingo. Quanto ao casal Luan e Tiago acredito que se souberem fazer as coisas poderão tornar-se um bom símbolo gay dentro da casa, no entanto com o jogo desconfio que as coisas possam não correr assim tão bem entre os dois. Vi uma Marlene e também uma Carina bastante prontas para armar confusão por qualquer mínima situação. Nuno, o conhecido de ex-concorrentes de anteriores edições do programa que surge assim com a lição estudada e com a mania que sabe como jogar corretamente neste desafio. O casal César e Gabriela deram-me a ideia que poderão dar bastante que falar, mas pela negativa. Quanto aos restantes não destaco assim nada de especial pela primeira impressão, mas o jogo ainda agora começou. 

Fica assim feita a primeira análise ao Secret Story 7 onde o apresentador passou a ser Manuel Luís Goucha que estreou na perfeição, com uma alegria constante e uma demonstração de contentamento pela aposta que está a ser feita, com um discurso ao longo do primeiro programa leve, suave, reinadio e sem os trocadilhos que durante anos o público teve de ouvir sem qualquer necessidade de um reinado duradouro mas que não se renovou. O jogo e a casa rondarão o tema dos sete pecados, a moradia da Venda do Pinheiro parece ser mais do mesmo e agora resta a produção saber gerir bem o conteúdo do formato e os concorrentes mostrarem que foram bem escolhidos para conseguirem fazer um bom programa. 

No geral foi uma estreia calma, sem grandes lavarintos, mas com concorrentes que parecem ter história para ser desfiada com bons casos de vida dentro dos segredos que poderão dar muito que falar no extra jogo que vai acontecendo fora da casa. Espero que o jogo flua como nas primeiras temporadas do programa, saibam seguir a linha de condução e não deixem tudo descair como já vimos acontecer. Polémica de estreia não existiu, a não ser um casamento gay cujos familiares desconhecem e os tópicos fortes de alguns segredos que não estão encaixados ainda sobre os concorrentes, mas parece-me que as coisas podem prometer, basta quererem e saberem fazer. 

E está assim estreada uma nova Casa dos Segredos que ficará no ar durante os próximos três meses na TVI, TVI Reality e nas várias plataformas do canal. 

 

6 Comentários

Comentar Post