Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Sarampo e Papeira, o alarme da comunicação social

Primeiro o sarampo, agora apareceram supostamente, ainda sem confirmação, três casos de papeira. A comunicação social faz mais alarido que o necessário em certas situações.

Existe um surto de sarampo e o mesmo está controlado, não sendo necessário fazer soar os alarmes diariamente porque os casos existentes não são milhares nem andam perto. Calma, qual a razão de criarem medo nas pessoas de uma forma tão sensacionalista? 

Agora apanharam que três crianças tinham sido internadas com papeira e o filme começa a repetir-se porque é possível ter existido transmissão do vírus e que todos corremos o risco de apanhar papeira. Foram três casos, o país não está todo infestado nem nada do género. A população que esteve em contacto com as crianças com o vírus terá de ser avisada sim, mas não é preciso fazerem disparar as sirenes de todo o país de forma tão sensacionalista. 

Há que dar a notícia mas não é preciso deixar a população com medo e pronta para correr para um posto médico para serem vacinados logo na hora seguinte. É preciso ter cuidado mas vamos lá ter calma com a forma de se dizerem e transmitirem as notícias porque infelizmente somos uma sociedade que emprenha muito pelos ouvidos.

 

12 Comentários

Comentar post