Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Roupa ganha segunda vida

doar.jpg

Por vezes é necessário fazer um refrech ao guarda roupa e perceber que existem peças a marcar o seu lugar que não são vestidas há anos. Se assim acontece então porque as manter quando não existe sequer tenção de as usar pelos próximos tempos?

E foi assim que resolvi fazer uma atualização mais puxada pelos cabides, gavetas e prateleiras onde calças, camisolas, casacos e t-shirts habitam regularmente. Comprei algumas peças novas e resolvi definitivamente pegar nos amontoados e perceber o que me faz falta ao longo do ano, o que ainda me serve e o que não uso há algum tempo. Foi assim que espalhei pela cama, espaço após espaço, a roupa, e peça a peça fui fazendo a seleção do que ficava e do que ia ganhar nova vida em outras mãos. 

Acabei por encher três sacos de «não utilizados por mim mas podendo fazer falta a outros» e foi isso mesmo que fiz. A roupa não me servindo mas estando boa ainda seguiu para as caixas espalhadas pela sede de concelho para que possa ser depositado o que já não nos faz falta mas que dá um grande jeito a outras pessoas.

Há que perceber que a roupa é como tudo, hoje compramos porque gostamos e assenta-nos bem, mas amanhã aquela peça vai ficando esquecida e dobrada ao longo dos meses no seu canto, sinal de que deixou de estar entre as opções. Se está boa e não nos faz falta nem a tencionamos voltar a usar, então qual a razão de manter uma peça a encher? A roupa ganha assim uma nova vida em outras mãos!

 

2 Comentários

Comentar post