Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Revisão gera Avaria

02.09.17Publicado por O Informador

Há uns dias o carro inteligente alertou-me para o facto de ser necessário ir à revisão, mas como não é algo que tenha prazos formais deixei andar mais de uma semana com a dita mensagem. Sabidas que são as marcas automóveis, o que apareceu no final de talvez semana e meia? Mensagem reforçada com a informação de que além de ser necessário fazer revisão existia também uma avaria algures, num local não especificado. Assim a pessoa fica mais alerta e assim que pode vai ver do que se trata. Assim o fiz, mas o método de agir da marca parece ser... «Avisamos, não fizeste caso, assustamos-te e vais já a correr», e assim foi.

Lá fui até à oficina fazer a revisão e perceber o que estava mal e afinal era a mudança de óleo que era detectada como avaria. Lá se foram uns euros logo ao início do mês para iniciar bem Setembro, aquele mês em que não terei nenhuma despesa extra. Pelo menos fiquei de consciência tranquila e mais descansado sobre a dita avaria que poderia ser mais relevante em termos monetários. Era o óleo, menos mal, e assim lá despachei a revisão de vez e não ando a adiar mais o dia.

Cá para mim a «avaria» era só mesmo o reforço que a marca criou nos automóveis para pressionar os condutores a colocarem mais rapidamente os veículos a fazerem a sua consulta médica esporádica. 

 

4 Comentários

Comentar Post