Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

26
Jul14

Resgate


O Informador

ResgateA minha paixão pela escrita de Danielle Steel já não é um segredo para ninguém, no entanto as preferências literárias nem sempre conseguem agradar e foi isso que acabou por acontecer com o livro Resgate, a obra da autora que foge do seu habitual género e que se torna num policial, deixando o romance para segundo plano.

Unindo personagens que teoricamente poderiam nunca se cruzar, a autora criou um leve policial para contar a história onde alguns ex-presidiários se cruzam com milhões de dinheiro, crianças e consequentemente as forças policiais. Uma tragédia do início ao fim, onde o amor vai aparecendo ao de leve, sempre com um toque de medo e ressentimentos sobre o que está a acontecer à sua volta.

As buscas sobre um rapto culminam num romance entre uma mulher amargurada pelo passado e um homem que sempre viveu para um casamento de ilusões. Com um triste acidente conseguem perceber que nunca é tarde para recomeçar tudo de novo, lutando pelos verdadeiros sentimentos, mesmo que para isso se tenham que colocar na balança da razão vários valores pessoais. 

No geral gostei do livro, não posso dizer que foi tão bom como os anteriores que li de Danielle Steel, mas fugindo do seu habitual género, consegue ser uma obra corrida, sem grandes malabarismos, terminando com o esperado pelos leitores ao longo das mais de trezentas páginas.

Um livro leve, parecido a tantos outros, daqueles que se lê rapidamente e ideal para ser o companheiro das tardes de praia e descanso longe do dia-a-dia das correrias dos bons leitores.

Sinopse

Um crime violento junta a vida de quatro pessoas neste livro de Danielle Steel, a autora mais lida do mundo. A história da coragem de uma mãe, do terror numa família e da força e dignidade humanas perante as mais adversas circunstâncias. Peter Morgan é libertado da prisão depois de quatro longos anos e muitos votos para se redimir. Ao mesmo tempo, Carl Waters, um homicida, também é posto em liberdade. Nessa noite, a muitos quilómetros de distância destes acontecimentos, o inspetor da polícia Ted Lee chega a casa e encontra-a vazia. Durante vinte e nove anos, viveu para o seu trabalho e, gradualmente, foi-se afastando da mulher. Agora está sozinho. Do outro lado da cidade, uma mãe procura proteger os três filhos do pânico que cresce dentro dela. Quatro meses passados desde a morte do marido, Fernanda Barnes enfrenta uma montanha de dívidas que não consegue pagar, um mundo destruído, um casamento perdido.No intervalo de algumas semanas, a vida dos quatro vai cruzar-se de maneiras inesperadas. Para Fernanda, habituada a viver em belas casas, com segurança, sucesso e riqueza, a morte do marido já fora um golpe duro de mais. Mas um crime arrasador vem abalar a sua família e trazer para a sua vida o inspetor Ted Lee. Homem de uma integridade inabalável, Lee não tarda a transformar-se na pessoa que tenta salvar a família de Fernanda de um destino terrível.

Danielle Steel explora de forma brilhante os efeitos do crime no quotidiano das suas vítimas num romance que nos cativa do princípio ao fim.

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários Recentes

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador