Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

22
Mai17

Rescaldo dos Globos de Ouro


O Informador

globos de ouro.png

Vamos lá comentar a 22ª Gala dos Globos de Ouro que a SIC exibiu ontem, 21 de Maio de 2017, em parceria com a revista Caras.

Primeiramente é necessário falar da Passadeira Vermelha de apresentação em modo Televendas como já é habitual ser feito. É mesmo de serviço útil ao telespetador saber as marcas das vestimentas das estrelas que vão desfilando até entrar no Coliseu dos Recreios? Será que não conseguem somente falar com os famosos, maioritariamente rostos da estação, dos seus projetos e não comentarem roupas, sapatos e joias? Um outro pormenor que já é comum na Passadeira Vermelha dos Globos é o facto de dizerem que estão em direto quando assim não o é, já que é bem notório pela claridade do céu que as reportagens foram gravadas uns bons minutos antes, dado que depois quando começou a gala todos os convidados que há dois minutos estavam a entrar já estavam bem sentados nos seus respetivos lugares sem andarem pessoas em pé de um lado para o outro. Para mais este ano ainda tiveram uma falha no diferido e passaram um dos minutos com a Andreia Rodrigues em dose dupla, mas talvez ela tenha repetido a entrevista duas vezes e com a mesma pose, não sei!

Agora sim, a 22ª Gala dos Globos de Ouro! Antes demais questiono-me sobre a escolha de João Manzarra para a apresentação da suposta gala do ano em substituição de Bárbara Guimarães que foi assim afastada! As piadas consecutivas do Manzarra são aquela base já habitual com todos os apresentadores que passaram pelos Globos ao longo dos anos. O texto é tão formatado que o público na sala esquece-se de rir diversas vezes. Mas a questão essencial é... A sério que não existiam outras pessoas dentro do lote de apresentadores do canal para apresentar a que chamam de «Gala do Ano»? Júlia Pinheiro e João Baião são os dois rostos com maiores ordenados e só servem para apresentarem talk shows que perdem diariamente nas audiências e não podem fazer um especial de horário nobre uma vez por ano para tentarem compensar os maus resultados dos restantes dias?

Bárbara Guimarães subiu ao palco com Rodrigo Guedes de Carvalho e o jornalista tocou na ferida da apresentadora. Falou no drama da violência doméstica dando um chá de forma indireta a Manuel Maria Carrilho. Sério que isto era necessário num espetáculo nacional e onde se pretende estabelecer a alegria?

Mariana Pacheco e Vítor Silva Costa souberam mostrar a várias das duplas que foram ao palco apresentar e entregar globos que não é preciso elaborar muito para se estar bem e não cometer gralhas com as tentativas de ter graça junto de um público snob e que só se quer é despachar para seguir em frente para a verdadeira festa que o avançar da noite tem reservada. 

Rita Blanco e Albano Jerónimo esqueceram o teleponto e graças à atriz conseguiram ter dos melhores momentos cómicos da noite enquanto dupla a entregar um globo. Improviso e com o excelente bom humor de Rita Blanco, a dupla deixou o texto para trás e seguiu em frente. 

Todas as restantes duplas remeteram-se a ler descaradamente o teleponto, tentando com isso colocar jornalistas, apresentadores, atores e todos os restantes convidados da gala a rir, mas na maioria dos casos em vão. 

Luís Franco Bastos foi a palco com piadas e todos se esqueceram de rir, tendo o comediante tentado e percebido que não estavam a reagir sempre que era necessário. Não percebem que este tipo de humor não pega como há uns anos atrás em que existia o Levanta-te e Ri? Pelo menos teve a ousadia de comentar forte e feio o lindo e (im)perfeito penteado de Manzarra!

Agora sim! Eis os premiados da 22ª Gala dos Globos de Ouro... Ana Padrão venceu como Melhor Atriz de Cinema, Nuno Lopes levou o troféu de Melhor Ator de Cinema, Cartas de Guerra é o Melhor Filme, Isabel Abreu em Melhor Atriz de Teatro, João Perry como Melhor Ator de Teatro, Música com o prémio Melhor Peça/Espetáculo, Beatriz Frazão como Revelação do Ano, Telma Monteiro como Melhor Desportista Feminino, Cristiano Ronaldo na categoria de Melhor Desportista Masculino, Fernando Santos em Melhor Treinador, Maria Clara arrecadou o prémio de Melhor Modelo Feminino, Francisco Henriques venceu em Melhor Modelo Masculino, Luís Carvalho arrecadou o troféu de Melhor Estilista, os Capitão Fausto foram os vencedores de Melhor Grupo, Carminho como Melhor Interprete Individual e O Amor é Assim dos HMB com a Carminho venceu em Melhor Música.

Prémio Mérito e Excelência foi para... Toquem os tambores... Toquem os sinos... Arregacem as mangas e coloquem as chuteiras... Fernando Santos, o atual treinador da Seleção Nacional de Futebol. Nem aplaudo nem deixo de aplaudir! Percebo, mas existe sempre um mas!

Digam-me só uma coisa, ontem assistimos aos Globos de Ouro ou mais uma vez aos Prémios SIC? É que quase todos os troféus atribuídos foram diretamente para rostos do canal, sempre que era possível, claro. Tudo muito feito e sem grandes revelações e surpresas! Ou seja, mais um ano e mais do mesmo, sem se darem ao trabalho sequer de disfarçar! Com auto valorizações assim quem consegue levar a sério estas nomeações com os vencedores logo anunciados com a marca do canal? Nada muda e tudo continuará assim, uma verdadeira fantochada!

 

3 comentários

Comentar Post

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários Recentes

  • O Informador

    Acho que sim, pelo que andei a ver pela internet.....

  • O Informador

    Pensa somente depois que o espaço não é muito gran...

  • Anónimo

    La Redoute vende essa marca,,,.

  • Cláudia C Silva

    Já tinha visto algumas fotos pelo Facebook e adore...

  • O Informador

    Felizmente que não me deixo levar por um partido, ...

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador