Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Reino do Gelo

frio.jpg

O fim-de-semana foi prolongado mas o tempo não deu tréguas e fora de casa - sou lá eu capaz de passar três dias seguidos trancado dentro de quatro paredes - foi raro o momento em que me senti quente. 

As temperaturas não estiveram negativas como em algumas áreas do país, no entanto mesmo com alguns graus positivos por onde andei de dia e noite, o frio que aparecia com a ajuda do ligeiro vento não ajudou a aquecer o corpo, que com várias camadas de roupa arrefecia assim que se chegava junto a qualquer porta para sair. Um fim-de-semana prolongado é sempre ainda mais desejado que os normais mas depois não poderia o frio ter ficado um pouco de lado? Sinceramente, ao contrário de muitos, prefiro tanto mais a chuva ao frio, porque a água pode cair, existem chapéus e mesmo a roupa encobre o corpo dos pingos, já com o frio por mais agasalhado que esteja o gelo parece passar sempre e nas mãos sem luvas e cara desnudada arrefeço de tal modo que parece que as baixas temperaturas invadem todo o corpo, descendo pela coluna e a partir daí está tudo tramado, sendo necessário tentar aquecer dentro de casa.

Pelo que parece os próximos dias serão uma continuação das baixas temperaturas que se fizeram sentir neste primeiro fim-de-semana de Dezembro mas a chuva está prevista aparecer a meio da semana para que o próximo trio de dias de descanso seja um pouco mais quente, embora fresco, mas sem ter de andar a tremer quando existem alterações de temperatura com as mudanças de espaço ao longo do dia. 

Por momentos senti-me a circular pelo Reino do Gelo no famoso mundo de Frozen por estes dias!