Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Raul, um Espetáculo de Homenagem a Solnado | UAU

05.03.18Publicado por O Informador

 

raul.jpg

Raul Solnado é um dos mestres da comédia que deixou marca no mundo das artes onde fez um pouco de tudo. Agora, Telmo Ramalho, seu discípulo, leva a palco Raul, um espectáculo de homenagem a Solnado.

Através de textos e canções, Telmo Ramalho sobe a palco para recordar um dos melhores comediantes portugueses, um dos primeiros atores a fazerem stang up comedy no nosso país. Solnado conquistou Portugal e deu a conhecer ao Mundo a sua arte de representar, o que é recordado em palco ao longo de pouco mais de uma hora onde vários trabalhos do ator são recordados e interpretados, tal como vai sendo contada a história e vontade de Telmo em conhecer e seguir as pisadas de Raul. 

Num trabalho bem pessoal do ator, as recriações de textos conhecidos de Raul Solnado, como é o caso de A Guerra de 1908 e É do inimigo?, são interpretadas de forma intercalada com temas como Timpanas e Malmequer, num espetáculo de homenagem feito por quem sonhou e conseguiu aprender com o mestre, levando agora ao público o que sonhou e aprendeu. 

Na verdade pensei que iria ter um espetáculo um pouco diferente, que acaba por ter brilho nas boas interpretações de Telmo, mas se pudesse mexer no trabalho, colocava um outro ator em palco em modo dupla, retirava partes da história do discípulo sobre como conheceu o trabalho de Solnado e até às aulas que teve com o seu mestre, dando um maior espaço ao que ficou como grande marca do homenageado. 

Raul, um Espectáculo de Homenagem a Solnado, que deve ser oleado para chegar mais rapidamente junto do público.