Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Rapidez ao pequeno-almoço

30.09.17Publicado por O Informador

pequeno almoço.jpg

Sim, eu sei! Sim, tenho plena consciência que estou errado! E sim eu sei que estou a confessar junto de todos que tomo um rápido e fraco pequeno-almoço mas não dá para mais!

Os primeiros minutos do dia são complicados por estes lados! Tento acordar um pouco antes da hora necessária para fazer tudo descansado e com calma, mas no que toca ao pequeno-almoço sou um pouco fraco. Não consigo pensar em preparar alguma coisa mais demorada para me sentar a comer. Vejo muito boa gente a preparar torradas, a fazer ovos mexidos, a saborear batidos acabados de fazer... Eu? Não consigo!

Os minutos que dedico à primeira refeição do dia devem ser bem aproveitados mas sou tão rabugento que ao abrir o frigorífico pego num iogurte, retiro a película, abro a gaveta dos talheres para tirar a colher e estou em menos de nada a tomar o pequeno-almoço. Um iogurte seguido de um café e estou despachado para seguir em frente!

É verdade também que duas horas depois estou a comer de novo, mas aquela primeira refeição do dia que todos dizem que deve ser reforçada para que o organismo fique em forma para as horas que se seguem não é bem vista por mim! Já tentei mas não consigo passar uns minutos a preparar um pequeno-almoço reforçado com vitaminas e vários nutrientes. Não o faço e sei que estou errado mas se o faço fico com um mau humor num nível superior ao habitual por ter de estar a fazer algo que ocupa tempo quando esse tempo pode ser aproveitado para estar na ronha enrolado na cama antes de me preparar para sair de casa. 

Senhores nutricionistas deste país, desculpem a sinceridade deste texto, mas esta é a minha verdade e não a consigo alterar!

 

4 Comentários

Comentar Post