Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Quebram-se as regras no McDonalds

21.03.15Publicado por O Informador

A cadeia de restaurantes mais famosa do mundo também é das mais exigentes que andam por aí, tanto como com a higiene como com a qualidade dos seus produtos. A questão que coloco é, será que em determinados horários noturnos as regras já não são para cumprir?

Serão de Sexta-feira, 20 de Março de 2015, por volta das 01h00, loja do McDonalds do Campera fechado mas o McDrive a funcionar por mais uma hora! Chego, peço para o ecrã onde se ouve aquela voz, nem sempre boa de ouvir, diga-se de passagem, a questionar, sem um «boa noite» qual será o pedido. Respondo como se não tivesse percebido a falta de simpatia, sigo em frente para a janela de pagamento e quando vou até à recepção da encomenda eis que enquanto espero talvez dois minutos vejo uma das empregadas que devia estar no seu momento de pausa, a comer um gelado sentada literalmente em cima do balcão onde durante o dia atende centenas de clientes. Encostada já estaria mal por estar a comer no local exato onde devia estar a trabalhar, tendo muitos mais espaços para poder tirar os seus momentos de pausa fora da vista dos clientes. Agora estar a comer, a rir, a conversar com quem estava supostamente a trabalhar e pior que isso sentada no balcão é feio, muito feio mesmo!

Uma rede que gosta tanto de servir e parecer bem deixa assim os seus funcionários ao abandono e livre para fazerem estas figuras perante o olhar dos clientes! Ok, para a próxima que me dirigir ao estabelecimento poderei perguntar se também me posso sentar em cima do balcão a comer a minha sandes como os empregados, talvez sem um responsável por perto, o fazem?!